plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

A coluna do Mauro Bonna está imperdível

Hotel A Infraero negocia com algumas redes a transformação em hotel do bonito prédio (60% concluídos) onde seria instalada a sua sede, exatamente em frente ao aeroporto de Val-de-Cans. Espaço ideal para um hotel executivo com 90 apartamentos.Com isso, B

Hotel

A Infraero negocia com algumas redes a transformação em hotel do bonito prédio (60% concluídos) onde seria instalada a sua sede, exatamente em frente ao aeroporto de Val-de-Cans.

Espaço ideal para um hotel executivo com 90 apartamentos.Com isso, Belém subiria de status na infraestrutura aeroportuária.

Carga

A mudança de equipamento da Latam, sem espaço para carga, no voo para Miami, atingiu em cheio exportadores paraenses, que agora precisam usar o aeroporto do Rio.

Visão

Agora no dia 15, terminará o período de blindagem concedido pela Recuperação Judicial do Grupo Visão.

Deus

O pastor Wellington Jr. assumiu a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em decisão da justiça carioca, que reconheceu o resultado do último pleito. O pastor Samuel Câmara promete recorrer.

Leilão

Pelo segundo ano consecutivo, o empresário e Pecuarista Djalma Bezerra não realizará o tradicional Leilão da Fazenda Promissão. Um dos principais eventos agropecuários de Paragominas. Clima atípico na região atrapalhou a produção e comercialização de bezerros.

Marajó

Confirmada para o sábado que vem, a viagem inaugural da lancha expressa “Golfinho I”, para Salvaterra e Soure. Espera-se que desta vez, o trade turístico mantenha a linha.

Bistrô

Abriu na Diogo Moia, entre Generalíssimo e 14 de Março,o descolado Bistrô Beef & Beer. Negócio de Cristiane Martins.

Justiça

Os prazos processuais no Superior Tribunal de Justiça serão suspensos de hoje ao dia 31.Férias forenses dos ministros.

Light

Para os adeptos da alimentação saudável, a dica é o buffet de saladas do Manjar, que está a cada dia mais variado com assinatura do chef Nelson Oliveira.

Stada

Uma forte parceria entre os grupos Vila Galé e MB Group está surgindo para o desenvolvimento de um empreendimento no Cumbuco, em Fortaleza, com o formato de faction com os serviços do Resort Vila Galé. A ideia é entrar com a marca própria Stada Resort.

Rua de Lazer na Doca

O que falta para a Semob transformar a pista central da Doca em rua de lazer aos domingos? A cidade é carente de espaços para o necessário lazer da população. Existem duas pistas laterais que resolvem tranquilamente o fluxo de veículos. É tempo de bicicleta, patins, skate, papagaio. Uma oportunidade única para a Semob tentar diminuir a antipatia crescente que o cidadão, seu patrão, nutre pelo órgão.

Siderúrgica

A Câmara de Marabá está chiando com o governo do Estado. O grupo argelino Cevital,que adquiriu da Vale o projeto Alpa (Aços Laminados do Pará), anunciou que iria investir 4,5 bilhões de reais na instalação de uma siderúrgica em Marabá. Passados oito meses,continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Concurso

A UFPA divulgou o resultado final do concurso para provimento de cargos técnico-administrativo em Educação, nos níveis médio/ profissionalizante e superior. Detalhe: para o cargo de Engenheiro na área Mecânica não houve candidato aprovado.

Boto

Em outubro, serão instalados os primeiros tags satelitais para acompanhar os deslocamentos de botos na Bacia Amazônica. Pesquisadores e cientistas do Brasil,Peru,Colômbia, Bolívia e Equador participam desse inédito e ambicioso trabalho.

Crédito

Dados da Serasa Experian: em maio,a demanda por crédito pelas empresas apresentou queda de 5,4%, na comparação com maio de 2016.Entre as micro e pequenas a queda foi de 5,2%.Já entre as médias empresas caiu 8,6% e,das grandes empresas,8,7%.

Assistência

O MEC indeferiu os pedidos de concessão/ renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do Instituto Dom Bosco, em Belém, e do Instituto Nossa Senhora da Conceição de Tucuruí.

GM

Começará amanhã, em regime soft open, a operação no novo prédio da RR Chevrolet, totalmente padronizado, na Senador em frente ao IT Center.

Desmatamento é engodo

Discurso dos produtores rurais do Pará: desmatamento zero é engodo, falácia para norueguês ouvir. O Estado precisa de Regularização Ambiental e Regularização Fundiária para oferecer segurança jurídica. O agronegócio garante o crescimento econômico gerando emprego e renda. O resto é papo para boi dormir.

Edital de credores

Saiu o Edital de Credores do Grupo Yamada no Diário da Justiça. A partir daí conta o prazo de 15 dias úteis para os credores apresentarem habilitações (os que não constarem no Edital) ou divergências (os que estão, mas não concordam com os valores), o que deve ser feito diretamente ao Administrador Judicial, inclusive sem necessidade de advogado.

Hospital Universitário Barros Barreto

A UFPA conseguiu antecipar para este mês, as primeiras vinte contratações de servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, do MEC, para atuação no “Barros Barreto”. A UFPA continua negociando para acelerar as demais contratações, que podem chegar a 900 servidores se cumprida a meta inicial do concurso público já realizado. Além das especialidades já atendidas, em maio passado o Ministério da Saúde credenciou o “Barros Barreto” para a prestação de serviços também nas áreas de Oncologia clínica e cirúrgica.

Mais verbas para as IES federais

Em busca de recursos, os reitores da UFPA, Emannuel Tourinho; Ufopa, Raimunda Monteiro; Unifesspa, Maurílio Monteiro, e o vice-reitor da IFPA, André Miranda, acompanhados pelo coordenador da bancada do Pará no Congresso, Paulo Rocha, estiveram com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Depois de exposta a situação das IES federais no estado, o ministro informou que, mesmo será aumentado em 10% o teto para custeio e investimentos no orçamento das instituições, agora em agosto.

Preservação

Boa notícia: 174milhõesde hectares de mata preservada estão em áreas privadas. Segundo a Embrapa, os agricultores preservam mais do que a lei exige em todos os estados- passa a 35%quando o cerrado está na Amazônia Legal, enquanto no bioma Amazônia é 80% (a exigência) de área preservada.

PSI

Uma das presenças mais aguardadas no Congresso de Psicologia Jurídica, amanhã, no Sagres, é a da Phd. Ana Cristina Resende, que lançará a técnica de Rorschach, no sistema de codificação R-PAS, para avaliação da personalidade no contexto forense.

Festa

O Tatoo Park lançou opção de festa, onde o cardápio oferecido , um lanche, é o mesmo, para adultos e crianças. O resultado são festinhas de aniversário com preços 30% mais enxutos.

Frio

A Pará 2.000 continua no processo de instalação do novo sistema de refrigeração da Estação. E ainda neste mês, iniciará investimento semelhante no Hangar.

Mestre

Inaugurado o Empório Grão Mestre, no início da Dom Romualdo de Seixas, próximo a Governador. Mix com cervejas, vinhos e frios. Negócio do empresário Márcio Tadeu Costa.

Bosque

Até outubro surgirá um restaurante self-service na praça de alimentação do Bosque Grão-Pará. Mesmo lojista da Lug’s Batata Belga.

Intercâmbio

Tony Santiago vai inaugurar amanhã, novas instalações da IE Intercâmbio no ponto da antiga loja da CVC. Na Diogo Moia com 14 de Março.

Móveis

Renato Otílio investiu numa pegada mais industrial e apresentou a nova e moderna coleção de móveis em aço corten, que é o material preferido dos arquitetos atualmente. As peças estão em exposição na Tutti Casa.

Trânsito

A Comissão de Trânsito da OAB-PA realizará, amanhã, às 14h,uma audiência pública sobre a aplicação da identificação biométrica e da telemetria no processo de habilitação de motoristas.

Labirinto

Para agradar os curiosos e os Fãs de extraterrestres, o Pátio Belém investiu na atração Invasão Alien, que ficará no shopping até o dia 23 de agosto. Conta com um labirinto desafiador inspirado no imaginário popular e nas lendas sobre os alienígenas.

Medicina

O Conselho Federal de Medicina promoverá nos dias 22 e 23 de agosto, em Belém, o 2º Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem.

ENSINO

Com o veto do Cade para a Fusão Kroton/Estácio, voltaram as negociações entre Estácio e Ser Educacional.

PAPÃO

A marca Lobo (Paysandu) inaugurará mais uma loja oficial no mix do Bosque Grão-Pará, em agosto.

VINHO

O Famiglia Sicilia vai inaugurar em agosto, uma varanda de espera logo na entrada do restaurante com serviço de wine bar.

Serzedello

Uma publicação que reúne um personagem especial, uma autora renomada e uma edição primorosa. Assim pode ser definido o livro lançado pelo TCE, em parceria com Amarílis Tupiassú, sobre Serzedello Corrêa.Com o interesse do TCU e do IRB, a obra - uma ideia de Nelson Chaves – será relançada no dia 3 de agosto, em Brasília.

Praia

Nesta semana, a Semma anuncia a balneabilidade nas praias. Como sempre, as praias do Cruzeiro, em Icoaraci, e do Amor, em Outeiro, deverão estar impróprias para o banho. Afinal, entra ano e sai ano, a prefeitura nunca se preocupou em realizar estudos para solucionar os problemas que originam a poluição desses lugares.

Guaraná

Chegou às gôndolas dos supermercados paraenses o mais novo sabor Fanta: guaraná. É o primeiro refrigerante com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas. A versão zero de Fanta Guaraná será lançada em setembro.

Cola

A Pepsi não está mais sozinha no mercado paraense com a embalagem pet de 1 litro. A Coca também entrou com a garrafa pet de 1 litro.

Santarém

Por unanimidade, a Câmara de Santarém aprovou projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar Organização Social (OS),para serviços de saúde pública no município.

ISS

Com a lei que alterou a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS),já aprovada pelo Congresso, o ISS de bancos, que era recolhido somente na sede da instituição bancária, passará a ser recolhido pelo município que tenha agência.

Patente

A UFPA está requerendo 148 patentes, entre nacionais e internacionais, além de já possuir a concessão de nove e a cotitularidade de 36 com outras instituições.

ÁGUA

Foi grande o estrago que o período das chuvas deixou no recém-restaurado e ocioso Palacete Pinho.

PATRIMÔNIO

A UFPA já pediu várias vezes para ocupar e manter o Palacete Pinho. A prefeitura não concede e não protege o imóvel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias