plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População volta a interditar lixão em Marituba

Moradores do entorno do aterro sanitário localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, voltaram a interditar neste sábado (1°) a entrada para o espaço, impedido a passagem de caminhões de lixo. O ato faz parte de um protesto pedindo

Moradores do entorno do aterro sanitário localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, voltaram a interditar neste sábado (1°) a entrada para o espaço, impedido a passagem de caminhões de lixo. O ato faz parte de um protesto pedindo o fechamento do local.

A população do município reclama que o lixão exala um forte odor, que incomoda e atrapalha a realização de diversos serviços, como assistir aulas em escolas da região, além de prejudicar a saúde dos moradores e o meio ambiente.

De acordo com policiais militares que atuam na região, o protesto é realizado por um grupo pequeno, de forma pacífica, apenas impedindo a passagem dos caminhões com lixo.

Os moradores já realizaram diversas manifestações no local ao longo do ano, chegado a interditar a entrada no local por quase uma semana durante o mês de março, além de realizar protestos fechando a rodovia BR-316. Na última semana, os moradores fecharam novamente a entrada no local, entre os dias 22 e 26 de junho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias