plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder entrega caminhões a 20 municípios paraenses

O ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, estará em Marabá, hoje, para entregar 25 caminhões coletores/compactadores de lixo a 20 municípios do Estado, em cerimônia que ocorre no Casarão Eventos, com início previsto para as 11h. Os equipamentos

O ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, estará em Marabá, hoje, para entregar 25 caminhões coletores/compactadores de lixo a 20 municípios do Estado, em cerimônia que ocorre no Casarão Eventos, com início previsto para as 11h.

Os equipamentos, adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar paraense, são parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar os serviços e a qualidade de vida da população na área de limpeza urbana. Nos próximos meses, mais 79 caminhões serão entregues às cidades das demais regiões do Pará, totalizando 104 máquinas.

Foram investidos R$ 40 milhões em 164 veículos. No último mês de maio, 46 caminhões-caçamba já foram entregues a 41 prefeituras do Estado, em uma cerimônia realizada em Belém. E até o fim do ano mais 14 lanchas chegarão aos municípios necessitados. O evento também contará com a presença de deputados federais e estaduais e de prefeitos das cidades contempladas.

Serão beneficiadas as prefeituras de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Eldorado do Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Jacundá, Marabá, Novo Repartimento, Pacajá, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Tucuruí e Santa Maria das Barreiras.

Ministro atende aos pedidos feitos pelas prefeituras paraenses (Foto: Divulgação)

Outras cinco cidades serão contempladas

O Ministério da Integração entrega coletores de lixo também para as cidades de Tucuruí, Goianésia do Pará, Jacundá, Pacajá e Novo Repartimento entre os municípios do Pará. No total, 104 caminhões coletores de resíduos serão entregues a 84 municípios do Pará, adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar do Estado atribuídos ao orçamento do Ministério da Integração.

O investimento é parte de um conjunto de ações do Governo Federal no sentido de reforçar a infraestrutura de municípios e promover o desenvolvimento regional.

A cidade de Tucuruí estará representada pelo prefeito Jones William (PMDB), presidente do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins – Compart, que receberá das mãos de Helder as chaves de um caminhão coletor de lixo 0 KM. O veículo será de grande utilidade para os serviços na cidade. Também serão beneficiados os municípios de Novo Repartimento, onde o prefeito Deusivaldo Pimentel “Amizade” receberá um caminhão coletor, e o município de Pacajá, que, por meio do prefeito Chico Tozzete, receberá dois caminhões coletores de lixo.

O prefeito de Goianésia do Pará, Ribamar Lima, também estará no evento ao lado do prefeito de Jacundá, José Martins, para receber um caminhão coletor de lixo para cada um dos municípios.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias