plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha oferece atendimento gratuito na Cremação

Moradores do bairro da Cremação, em Belém, recebem neste sábado (1º), das 9h às 16h, a campanha #75DiasAtivismoCotraoRacismo, na sede do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa). Um dos serviços ofertados é o Programa Pai Legal, da Defensori

Moradores do bairro da Cremação, em Belém, recebem neste sábado (1º), das 9h às 16h, a campanha #75DiasAtivismoCotraoRacismo, na sede do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa).

Um dos serviços ofertados é o Programa Pai Legal, da Defensoria Pública do Estado do Pará, que visa o reconhecimento paterno espontâneo ou por meio de teste de DNA de forma gratuita e não judicial.

Durante a ação serão disponibilizados 30 exames de DNA, além de atendimentos de casos de injúria racional, família (solicitação de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia), solicitação de 2ª via ou retificação de informações em certidão de nascimento e de casamento. Toda programação é gratuita.

Para participar do Programa Pai Legal é necessário estar portando os seguintes documentos: original e cópia do CPF do suposto pai e da mãe; original e cópia do RG do suposto pai e da mãe; original e cópia do comprovante de residência do suposto pai e da mãe e; original e cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente.

Para os demais atendimentos são necessários documentos pessoais, comprovante de residência e do boletim de ocorrência ou número do processo, dependendo da situação.

#75DiasdeAtivismoContraoRacismo

Com o tema Mulheres Negras Amazônidas em Movimento Contra o Racismo e Outras Violências”, a campanha foi lançada em 12 de maio por ativistas e entidades de combate ao racismo no Pará.

A campanha encerra no dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, com a realização da II Marcha das Mulheres Negras em Belém.

Serviço:

Atendimento gratuito na Cremação

Local: sede do Cedenpa, travessa Timbiras, passagem Paulo VI, bairro da Cremação. (A passagem fica entre Generalíssimo e 14 de Março)

Horário: 9h às 16h

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias