plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Paysandu 1 x 1 Luverdense

LANCE A LANCE: Tweets sobre #PAYxLUV from:dolesportes since:2017-06-30 FICHA TÉCNICA: Paysandu: Emerson; Ayrton (Lucas Taylor), Lombardi, Perema e Jean; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Diogo (Wellington Jr); Marcão e B

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton (Lucas Taylor), Lombardi, Perema e Jean; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Diogo (Wellington Jr); Marcão e Bergson

Luverdense: Gabriel Lima; Gabriel Passos, William, Neguete e Paulinho; Diego (Erik), Moacir e Marcos Aurélio (Sergio Motta); Rafael, Douglas (Rafael Ratão) e Léo Correa

Estádio: Curuzu, Belém (PA)

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt

PRÉ-JOGO:

Uma espécie de “acerto de contas” será travado pelo Paysandu, hoje, a partir das 19h15, na Curuzu, diante do Luverdense-MT, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida coloca frente a frente os finalistas da Copa Verde deste ano, levantada pelo time mato-grossense em pleno Mangueirão, após o empate por 1 a 1. Como havia vencido a partida de ida, em Cuiabá, por 3 a 1, o Verdão acabou se sagrando campeão do torneio regional.

Hoje, passados quase dois meses, o Papão tem a chance de se redimir diante de sua torcida e justamente no momento em que a equipe mais precisa da vitória. Há 6 partidas sem vencer na Segundona (4 derrotas e 2 empates), o Paysandu busca a sua reabilitação no campeonato para se distanciar da temida zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, voltar a sonhar com o G4 da disputa. Será o primeiro dos dois jogos seguidos do time em seus domínios – o segundo será na terça-feira (4), contra o Londrina-PR.

De técnico novo, Marquinhos Santos, que fará a sua estreia à frente do time, o Papão entra em campo pressionado por sua torcida, que busca razão para a queda vertiginosa do time na Série B, após um começo de causar surpresa. Os bicolores, que chegaram a liderar o campeonato, ocupam, agora, a 14ª colocação, com 12 pontos, estando bem mais próximos da zona de rebaixamento do que da de classificação.

O Luverdense também não cumpre campanha das mais brilhantes. O visitante está em situação até pior do que a do seu adversário, sendo o vice-lanterna da Série B, com 11 pontos. A equipe do técnico Júnior Rocha vem de uma derrota acachapante diante do América-MG, quando levou 3 a 0. Já o Papão, em sua última apresentação, também foi derrotado, só que pelo CRB-AL, em Maceió, depois de estar vencendo a partida por 1 a 0.



DO TÉCNICO? CALMA LÁ...

O técnico Marquinhos Santos, que faz a sua estreia, hoje, à frente do Paysandu, afirmou, ontem, na Curuzu, que o time bicolor ainda não terá diante do Luverdense a formatação que ele pretende imprimir a formação bicolor para a sequeência da Série B. “Foram poucos os treinos. Tivemos apenas quatro sessões de atividades”, justificou. “Aos poucos, vou conseguir fazer com que o time jogue dentro do que planejo”, completou.

Mas, apesar o tempo exíguo, o técnico acredita que ao menos o Papão já terá uma postura diferente em relação a que teve no segundo tempo da partida contra o CRB-AL, quando sofreu os gols que o levaram a derrota, de virada, por 2 a 1. “Procurei compactar mais a equipe para que ela jogue mais próxima”, explicou. “A filosofia que adoto é que minha equipe tenha o controle do jogo”, emendou.

O treinador apelou ao torcedor para que compareça ao estádio e incentive o time durante todos os 90 minutos. “Peço o apoio e o incentivo do torcedor. Só após o jogo, caso o resultado não venha, é que o torcedor deve se manifestar. Durante a partida, o torcedor tem de ajudar a equipe e transformar a Curuzu no ‘caldeirão’ que sempre foi”, discursou o novo comandante da equipe bicolor.

ADVERSÁRIO

- Além dos desfalques por suspensão do zagueiro Pablo e do lateral Aderlan, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, não terá, diante do Paysandu, o goleiro Diogo Silva e o volante Ricardo. O primeiro por ter faltado ao último treino do time e o segundo por estar entregue ao departamento médico, tratando de uma lesão no púbis.

- Ricardo é apontado como perda significativa, uma vez que o atleta dá o equilíbrio tático no meio-campo e ainda marca gols – são 8 na temporada. O seu substituto será Diego Lorensi. O goleiro Diogo Silva viajou para uma audiência do seu ex-clube, o Vasco-RJ, e acabou sacado para a entrada de Gabriel Leite.

- O técnico Júnior Rocha ainda confirmou Gabriel Passos no lugar de Aderlan e Willian no lugar de Pablo.



(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias