plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Arquidiocese de Belém anuncia bispo auxiliar

Padre Antônio de Assis Ribeiro foi nomeado nesta quarta-feira (28), como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, pelo Papa Francisco. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Dom Alberto. Natural do município de Capitão Poço, nordeste do Pará, Padre Antô

Padre Antônio de Assis Ribeiro foi nomeado nesta quarta-feira (28), como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, pelo Papa Francisco. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Dom Alberto.

Natural do município de Capitão Poço, nordeste do Pará, Padre Antônio de Assis Ribeiro é religioso da ordem dos Salesianos e atualmente Vice-Inspetor da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio da Amazônia.

“Tenho plena consciência de ter sido chamado por Deus para ser um Bom Pastor; para isso peço a ajuda de vocês através da oração cotidiana, da paciência com o meu crescimento, do apoio necessário, da escuta e do acompanhamento. Entre ovelha e pastor deve haver uma afetiva e serena relação de confiança (Cf. Jo 10, 11-17). Assim, crescemos juntos como irmãos, amigos e servidores uns dos outros! ”, disse o novo bispo auxiliar.

O novo bispo auxiliar se une ao Dom Irineu Roman.

A ordenação episcopal Padre Antônio Ribeiro está prevista para o próximo dia 2 de setembro em Ourém do Pará, aproximadamente 190 km de Belém, próximo à sua terra natal, local onde vivem seus familiares.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias