plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Turismo registra crescimentoNo primeiro trimestre, as empresas de turismo registraram um crescimento de 4,3% no faturamento médio, na comparação com o mesmo período de 2016. Os aumentos no faturamento foram registrados em cinco dos sete segmentos pesquisa

Turismo registra crescimento
No primeiro trimestre, as empresas de turismo registraram um crescimento de 4,3% no faturamento médio, na comparação com o mesmo período de 2016. Os aumentos no faturamento foram registrados em cinco dos sete segmentos pesquisados. Variam de 21,3%, caso das operadoras de turismo, a 3,4%, em parques e atrações turísticas. Entre as organizadoras de eventos, o crescimento foi 6,9%, enquanto nas agências de viagens houve alta de 5,7%, e no transporte aéreo, de 5,4%. Os meios de hospedagem registraram queda de 0,4%, enquanto no turismo receptivo a baixa foi de 6,4%.

Software para regularização fundiária
Com a participação de pesquisadores de quatro estados brasileiros, a Comissão de Regularização Fundiária da UFPA e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação realizaram treinamento sobre o Sistema de Apoio à Regularização Fundiária (Sarf). O software permite coletar todas as informações sobre as comunidades beneficiadas com a regularização fundiária, além de automatizar a emissão da planta do lote, da quadra, do memorial descritivo, do parecer jurídico e a emissão do título de propriedade.

Feira
Uma cidade sem lazer. A demora na reforma da Praça da República tem atrapalhado bastante a movimentada feira dominical. Por que não fechar a Presidente Vargas ao tráfego de veículos? Até a Avenida Paulista virou área de lazer aos domingos.

Advocacia
A OAB-PA e a ESA abriram as inscrições para a VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará, que ocorrerá em Belém de 20 a 22 de setembro. Será antecedida por quatro Conferências Regionais realizadas em Redenção, Paragominas, Marabá e Santarém.

Erudito
Recital de violão de Maurício Gomes, em comemoração aos 120 anos do violoncelista espanhol Gaspar Cassadó e do pianista, regente e compositor erudito brasileiro Francisco Mignone, amanhã, às 19h30, no Museu do Estado, com entrada gratuita.

Mentores
O paraense Cláudio Brito está nos EUA para lançar a Global Mentoring Group, uma empresa focada no treinamento de mentores. Os cursos terão versões on-line e presencial no Brasil e nos EUA com certificação internacional.

Cerveja
As cervejas artesanais americanas que homenageiam o Brasil acabam de entrar no mix do Gratto. São a Chula Pils e a Brazil Mulata, ambas premiadas em competições internacionais, como a San Diego Beer Competition 2017.

Camarão
Pitu gigante na brasa puxado no rum com limão é a novidade no cardápio do Avuado. Mais um prato criado pelo dono da casa, o gourmet Erick Guimarães.

Professor
Estão abertas na UFPA, até 4 de agosto, as inscrições aos processos seletivos para preenchimento de vagas de Professor Substituto em regime de trabalho de 40 horas semanais em Belém e três campi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias