plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Arraiá" terá reconhecimento de paternidade

Nesta terça-feira (27), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 7ª e da 10ª Promotoria de Justiça de Família, promove mais uma etapa do projeto Defesa da Filiação nas Escolas. O evento "Arraiá da Filiação", que irá ocorrer na Escola Jos

Nesta terça-feira (27), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 7ª e da 10ª Promotoria de Justiça de Família, promove mais uma etapa do projeto Defesa da Filiação nas Escolas. O evento "Arraiá da Filiação", que irá ocorrer na Escola José Marcio Ayres, no bairro do Tapanã, pretende atender cerca de mil mães de crianças e adolescentes sem paternidade reconhecida.

Além de receber o público em geral, foram expedidos 1.059 convites a 17 escolas públicas municipais e estaduais parceiras, que informaram existir esse quantitativo de alunos sem o nome do pai na certidão. O arraial está programado para acontecer de 8h às 14h e qualquer mãe interessada nos objetivos do projeto pode comparecer.

Durante o evento, além do reconhecimento de paternidade, ocorrerão palestras, atendimento psicossocial, apresentação das crianças do Grupo Musical Emaús, quadrilha junina e apresentação do grupo de ballet da Escola Adebaro Klautau. Os promotores de Justiça Maria de Nazaré Abbade e Marcelo Maia Sousa coordenam as atividades.

O evento tem por objetivo agilizar os procedimentos de reconhecimento voluntário de paternidade, bem como alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes que não possuem a paternidade declarada.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias