plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna do Mauro Bonna deste domingo

Direito da UFPA se destaca em memorialA equipe do curso de Direito da UFPA teve o 2º melhor memorial do Brasil e alcançou o 8º melhor memorial entre as 99 universidades de várias partes do mundo inscritas na Competição de Julgamento Simulado do Sistema In

Direito da UFPA se destaca em memorial
A equipe do curso de Direito da UFPA teve o 2º melhor memorial do Brasil e alcançou o 8º melhor memorial entre as 99 universidades de várias partes do mundo inscritas na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Neste ano, o evento, promovido pela American University, em Washington, abordou os novos desafios na relação entre o Direito Internacional Humanitário e o Direito Internacional dos Direitos Humanos. A equipe discente conseguiu as passagens para participar da competição ao vencer o I Torneio Regional de Direitos Humanos, organizado pela OAB-PA nos moldes do julgamento simulado da competição internacional.

Inadimplência no ensino superior
Dados do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior: em 2016, a inadimplência em faculdades privadas foi de 9% - as mensalidades foram pagas com atrasos de mais de 90 dias no país. Esse é o maior valor desde 2010, quando a inadimplência atingiu 9,6%. Entre 2014 e 2016, o número de estudantes que ingressaram no ensino superior com o Fies caiu de 730 mil para 200 mil.

É hora de aventura com a Flamboyant!
A Flamboyant acaba de conseguir o licenciamento de mais uma linha de produtos. A linha de iogurtes Flamboyant Adventure Time (Hora de Aventura) faz parte de uma importante parceria da Flamboyant com a Cartoon Network e promete trazer muito sabor, diversão e aventura com os personagens do desenho. Flamboyant Adventure Time será lançada no segundo semestre.

MPEs não querem empréstimos
A demanda por crédito das micro e pequenas empresas (MPEs) atingiu 13,1 pontos em maio, ficando um pouco acima dos 12,4 pontos registrados em abril, o que representa estabilidade. De acordo com o SPC e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 84% dos MPEs afirmam não ter a intenção de tomar crédito, ante os 6% que manifestaram essa intenção.

Laranja
Festa entre os citricultores paraenses. Amanhã, o Banco da Amazônia assinará o aditivo para liberação do que faltava para concluir a fábrica de sucos em Capitão Poço.

Esquadra
O almirante Alípio Jorge tomará posse em agosto, no Rio, no ComemCh – Comando-em-Chefe da Esquadra da Marinha do Brasil.

Eletro
A Tudo Eletro, de Ricardo e Flávio Yamada, além de atendimento virtual terá ponto físico a partir de julho, no sistema “Store in Store”.

AP
A nova diretoria da AP prometeu construir mais dois pisos de estacionamento no edifício garagem. Uma comissão será formada para prospectar área para uma nova sede campestre para o clube.

Moradia
A Caixa vai apoiar a iniciativa da prefeitura em recuperar o segundo bloco do prédio da AP, na Presidente Vargas, totalmente abandonado pelos antigos proprietários. Será destinado a moradia de servidores municipais.

Estrada
A Caixa vai financiar a recuperação de quatro importantes estradas no Pará, inclusive os 36 quilômetros de Bragança-Ajuruteua.

Argumento
O pioneirismo do Porto Dias com a cirurgia robótica no Norte será mostrado amanhã, às 22h30, no Argumento da RBA.

Imagem
O Diagnóstico por Imagem do Porto Dias será modernamente concentrado no antigo espaço da Emergência do hospital, com entrada pela Almirante.

Aeroporto
A Infraero designou Fábio Rodrigues, superintendente do aeroporto de Val-de-Cans, para, cumulativamente, exercer a superintendência do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira.



Gastronomia
Proposto pela Abrasel foi instituído o Comitê Gestor de ações com o selo “Belém, Cidade Criativa da Gastronomia”.

DOM
Nesta quarta, no Boulevard, retratando o universo masculino, a artista plástica Cíntia Ramos, em parceria com o Studio GQ, abrirá a exposição DOM, usando uma técnica mista com tintas em telas de grande formato.

Serzedelo
O ministro Augusto Nardes decidiu relançar, no TCU, em Brasília, o livro de Amarilis Tupiassú sobre Inocêncio Serzedelo Correa, o paraense que criou os tribunais de Contas.

Lucro
Com o tema “Como Fazer sua Empresa Lucrar Mais”, o Sebrae promoverá amanhã, às 19h, em seu auditório, a palestra de Kotaro Tuji Neto. Kotaro é autor do livro “Negócio Próprio no Japão”.

Marketing
Ainda estão abertas as inscrições para a palestra “Marketing & Direito Digital - Uma Perspectiva Empresarial para Negócios em Ambientes Digitais”, que conta com o apoio do Sebrae e do PCT Guamá. O evento será realizado amanhã, no Espaço Inovação.

“Goeldi”
Em avaliação do Boletim do Museu Goeldi para o quadriênio 2013-2016, a Capes conferiu conceito A1 para as áreas de Antropologia e de Arqueologia. Em fevereiro, o Capes já havia conferido a nota máxima para Linguística.

Pet
O DOL promoverá, no domingo que vem, a Cãominhada Alegre, a partir das 8h no Portal da Amazônia. As inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de ração para cão ou gato, no prédio da RBA.

Ser
O Instituto Ser Educacional garantiu cadeira cativa na Convenção dos Estados Partes da ONU. A partir de agora, a instituição está apta a participar das reuniões com voz e voto durante as plenárias da Organização.

Dinheiro
Destinado a médias e grandes empresas e empresários individuais, interessadas em adquirir capital de giro, o Banco da Amazônia lançou o FNO - Amazônia Giro Essencial.

Fotografia
Hoje, o Casulo Cultural promoverá a mostra sonora visual “Universo de si: canto e fotografia”. A exposição, a partir das 17h, contará com Anne Dias, Dani Franco, Elizabeth Souza, Hellen Claudy, Kércia Figueiredo, Márcia Gomes, Camila Thiers, Nazaré Lima, Priscila Brito, Renata Aguiar e Yvana Crizanto. No violão, Mauricio Panzera.

Trampolim
O Pátio Belém, em parceria com o Grupo FunPlanet, traz a atração Trampolim Fun, de amanhã a 6 de agosto.

Diploma
A Unifesspa comemorou, no campus Marabá, seus quatro anos de criação com a entrega do Diploma 1.000. O ato histórico ocorreu durante cerimônia de colação de grau.

Menina
A banda Menina Musical realizará uma apresentação hoje, a partir das 16h, no Pátio Belém. O show faz parte da programação junina promovida pelo shopping.

Drogas
Para lembrar o Dia Mundial de Combate às Drogas, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA e a Escola Superior de Advocacia promoverão o Seminário Estadual sobre Direitos Humanos e Políticas de Drogas, amanhã, a partir de 9h, no auditório da Ordem.

Mangal
Nesta semana, a Pará 2.000 iniciará a recuperação do trapiche do Mangal, incluindo base de sustentação e guarda corpo.

Saúde
A nova clínica da dermatologista Juliana Martins já conta com o aparelho de radiofrequência Fraxx. É um vídeodermatoscópio para detecção precoce do câncer de pele.

Musical
Agora o La Madre vai de música ao vivo também nos almoços de domingo. Com voz e violão, o Mestre Jorginho, ex-banda Sayonara, se apresenta com muita MPB, a partir das 13h.

UFPA
O Portal da UFPA está de layout novo. Agora com compatibilidade com dispositivos móveis, facilitando o acesso dos usuários.

Relíquias
No dia 1º de julho será realizada a 5ª edição do Festival Relíquias no Shopping Bosque Grão-Pará. Com exposição de carros antigos, miniaturas, feira de antiguidades, feira de vinil, muita música e várias outras atrações. Das 17h e às 22h.

Leão
O jornalista Mauro Tavernard Júnior lançará nesta terça, às 19h, na sede do Remo, o livro “Alcino, Negão Motora - A História do Gigante do Baenão”, em homenagem ao artilheiro que fez história no clube.

Carros
As concessionárias de veículos de todo o Pará vão abrir as portas excepcionalmente neste domingo, para um grande feirão de vendas com ofertas exclusivas.

Samba
Os Correios lançaram selo comemorativo ao centenário da gravação do primeiro samba. “Pelo Telefone”, de Donga, foi executado publicamente pela primeira vez em 25 de outubro de 1916, no Rio.

Sisu
Começará amanhã a convocação dos candidatos que compõem a lista de espera da segunda edição de 2017 do Sisu. A convocação dos estudantes para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino.

Desfile
Será no dia 8 de agosto, na Fábrica, a 5ª edição do Summer Fashion, evento de moda promovida pela jornalista Alda Dantas.

Lojista
Será nesta terça, às 18h30, no Sindilojas, palestra do vice Zequinha Marinho sobre “A Conjuntura Econômica do Estado e Seus Efeitos no Comércio Varejista”.

Internacional
Durante esta semana, transcorre o I Encontro Internacional de Música da UFPA, uma excelente oportunidade para troca de experiências e conhecimentos entre estudantes, professores e pesquisadores da área da Música, em Belém.

Creche
O novo foco de Nelson Chaves são creches públicas - acha que deva ser prioridade absoluta de todas as esferas de governo. Argumenta que o montante gasto nos estádios da Copa (8,33 bi) daria para construir 13.876 creches no país com área de 300 metros quadrados.

EM ALTA
Voo
O aeroporto de Belém já conta com 74 voos extras programados para as férias de julho.
Eventos
Já existem 80 eventos reservados para o novo complexo da AP. Metade ainda neste ano.
Líder
O Líder-BR ganhará um conjunto novo de escadas rolantes agora em julho.

EM BAIXA
Trânsito
A Semob sabe, mas nada faz. Terminais de ônibus recuados acabariam com os congestionamentos diários na Pratinha.
Embarcações
Linha para o Interior deveria ser obrigada a usar o Terminal Hidroviário. Acabando com a bagunça na Siqueira Mendes.
Cinema
Bilheteria de cinemas cresceu 10% neste primeiro semestre, porém público ficou estável. Dados da Ancine.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias