plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Spotify agora pode inserir músicas patrocinadas em suas playlists

O Spotify acaba de iniciar uma espécie de “experimento” onde permite que gravadoras coloquem faixas patrocinadas em diversas playlists oficiais da plataforma para usuários da categoria gratuita do serviço. Essa é a primeira ferramenta desenvolvida pela em

O Spotify acaba de iniciar uma espécie de “experimento” onde permite que gravadoras coloquem faixas patrocinadas em diversas playlists oficiais da plataforma para usuários da categoria gratuita do serviço.

Essa é a primeira ferramenta desenvolvida pela empresa para promover canções separadamente — uma vez que gravadoras já podem criar playlists personalizadas.

Felizmente, por enquanto, esse serviço pode ser desativado através das configurações no aplicativo. Mas é difícil imaginar que essa estratégia vá embora tão cedo, levando em conta que a empresa esteve recentemente tomando diversas medidas limitantes para os usuários da categoria gratuita do serviço, como promover acordos com gravadoras onde certos álbuns só estarão disponíveis para os usuários dessa modalidade duas semanas após seus lançamentos.

Ao conversar com a BBC, o diretor de pesquisa de mídia do Spotify Mark Mulligan deu uma ideia do que está por vir para a companhia: “Essa não é a ‘bala de prata’, mas sim uma parte do que será a resposta para os problemas financeiros do Spotify. Em um contexto mais amplo, isso pode significar a vinda de uma estratégia mais ampla como a do Facebook, onde ela começa a cobrar artistas e gravadoras pelo alcance aos seus fãs”.

Em uma declaração oficial, o Spotify afirmou que está “sempre testando novas ferramentas promocionais que entregam o conteúdo mais relevante para nossos usuários”.

Além dessa nova estratégia, a companhia também acaba de desenvolver uma ferramenta para que seus usuários possam criar playlists colaborativas enquanto conversam pelo Messenger do Facebook, batizada de Group Playlists for Messenger. A medida surgiu semanas após a empresa ter criado um bot para o aplicativo de bate-papo que facilitava o compartilhamento de músicas entre amigos.

Para poder criar uma playlist dentro do Messenger, você precisa acessar a extensão do Spotify pelo aplicativo e selecioná-la enquanto conversa com a pessoa.

Se você já é um usuário do Spotify, você pode clicar em “Create” e dar nome à playlist. E então, você pode compartilhá-la com seu grupo de amigos e cada um pode adicionar músicas.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias