plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Mumuzinho canta hoje em Belém

O cantor Mumuzinho é um verdadeiro fenômeno da nova geração de sambistas e pagodeiros.Com a aposta em uma linguagem jovem e conectada com suas raízes, ele já lançou três discos – “Fala Meu Nome Aí” (2015), “Mumuzinho – Ao Vivo” (2013) e “Dom de Sonhar” (2

O cantor Mumuzinho é um verdadeiro fenômeno da nova geração de sambistas e pagodeiros.Com a aposta em uma linguagem jovem e conectada com suas raízes, ele já lançou três discos – “Fala Meu Nome Aí” (2015), “Mumuzinho – Ao Vivo” (2013) e “Dom de Sonhar” (2012). Após dois anos trabalhando o repertório do álbum mais recente, ele já anuncia novos projetos. No mês passado, divulgou o single de “Oração”, que estará no próximo trabalho, com o selo Universal Music. Obras que ele mostra esta noite, em Belém, no Festival de Samba 360o, no Hangar Centro de Feiras e Convenções da Amazônia. Também estarão no palco a banda Sorriso Maroto e os paraenses do Nosso Tom, além dos convidados Tamo Junto Samba Mais.

“Estou super ansioso para esse show em Belém, porque não é um lugar que venho sempre, mas é um lugar de onde recebo muito carinho comigo, com as minhas músicas, minha carreira, então isso faz parte de uma realização. E para minha caminhada eu quero continuar tendo essas pessoas que me tratam com carinho, meus fã-clubes, que escutam minha música e quero ter muita música boa para subir no palco e cantar para vocês!”, antecipou o cantor, sobre o clima desta noite.

Sobre a nova música, ele diz que é uma forma de cantar e pedir boas energias.

“O mundo precisa de oração. Ela serve para qualquer situação, no amor, na saudade, tristeza, alegria e saúde.

Esta música tem um significado muito forte”, diz o cantor. A faixa foi um presente dos compositores Allan e Suel, que são amigos de Mumuzinho e já o presentearam com outras canções, como “Fala” e “Fulminante”.

Mumuzinho diz que o novo disco ainda está em fase de pesquisa e produção.

“Já tenho algumas músicas, mas ainda não tem o CD fechado. Espero poder lançar ainda em 2017, vai depender de muitos fatores, devido a minha participação nos ‘Trapalhões’, que vai ao ar em breve”, antecipa.

Marcadamente um cantor romântico, ele tem como padrinho Dudu Nobre, que o incentivou bastante no início da carreira, assim como Regina Casé, que o levou para a TV. Também vive cercado por nomes conhecidíssimos do samba e pagode, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Bebe na fonte do partido alto do Cacique de Ramos, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos do subúrbio do Rio de Janeiro, fundado em 1961, e onde até hoje se realiza uma das maiores rodas de samba da capital carioca. Mas Mumuzinho faz questão de mostrar a sua personalidade na sua música, e isso quer dizer falar de amor.

“O samba é minha inspiração para interpretar e cantar em cima dos palcos, cresci ouvindo e vendo o sambas nas rodas do Rio de Janeiro.

O pagode romântico é onde eu me encontrei como artista, mas eu continuo participando das rodas de amigos e também tenho um evento, a ‘Resenha do Mumu’, onde eu canto de tudo. Canto o que me faz bem e o povo quer ouvir”, diz ele, que já citou como referências gente como Molejo, Dudu Nobre, Alcione, Alexandre Pires e Emílio Santiago até Ne-YoeChrisBrown.

Veja alguns sucessos do artista:

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias