plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homenagens no aniversário do Comando Militar Norte

O aniversário de 4 anos de ativação do Comando Militar do Norte (CMN) foi comemorado com uma solenidade cívico-militar realizada, na manhã de ontem, no 2º batalhão de Infantaria de Selva, em Belém. Criado no dia 26 de junho de 2013, o CMN visou ampliar a

O aniversário de 4 anos de ativação do Comando Militar do Norte (CMN) foi comemorado com uma solenidade cívico-militar realizada, na manhã de ontem, no 2º batalhão de Infantaria de Selva, em Belém. Criado no dia 26 de junho de 2013, o CMN visou ampliar a participação do Exército na Amazônia Oriental. Antes de sua ativação, a cobertura da região ficava a cargo de apenas um comando, o Militar da Amazônia, localizado no Amazonas.

CRIAÇÃO

“A dificuldade era grande devido a extensão da região. Por isso foi criado o Comando Militar do Norte que atua nos estados do Pará, Maranhão, Amapá e no norte do Tocantins”, explicou o Comandante Militar do Norte, Carlos Alberto Neiva Barcellos.

O comandante ainda destacou que o CMN está criando uma Brigada de Infantaria de Selva no município de Macapá o que “trará mais facilidade para as ações operacionais da tropa”. Ao longo da cerimônia, homenagens foram prestadas a militares e civis. A Medalha da Vitória foi entregue a ex-combatentes que contribuíram para os feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial. Medalhas de bronze, prata e ouro também foram entregues a militares que tenham contribuído com bons serviços. Já os civis e demais militares que praticaram atuação destacada receberam o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias