Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Miss Pará será realizado no próximo dia 30

Sábado, 24/06/2017, 08:48:23 - Atualizado em 24/06/2017, 08:48:23 Ver comentário(s) A- A+

As 30 candidatas que disputam o título de representante da beleza paraense visitaram a sede do Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), na tarde de ontem. São jovens entre 18 e 25 anos que compartilham um sonho: ser a nova Miss Pará, no concurso que será realizado no próximo dia 30, às 21h, no Espaço Cultural do Shopping Bosque Grão Pará. 

Todas elas passam por uma preparação intensa, hospedadas desde o último dia 20 em um hotel, em Belém. As candidatas, que representam 30 municípios paraenses, incluindo a capital, são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, conforme explicou Herculano Silva, coordenador geral do Miss Pará.

Coreografias, ensaios na passarela, cuidados com o corpo, além de muito estudo. Todas essas atividades estão incluídas na rotina das candidatas. “O concurso não é só coroa e faixa. É muito mais que isso. O nosso dever é promover o conhecimento porque uma miss é formadora de opinião”, pontua Herculano, acrescentando que o concurso evoluiu e, mais que medidas simétricas, busca uma soma de valores, sobretudo a capacidade de externar um grau de conhecimento politizado e globalizado. 

Candidatas de 65 municípios se inscreveram para o concurso pelo Facebook, e elas foram previamente avaliadas. Segundo Herculano, até mesmo a forma como as garotas se comportam nas redes sociais é avaliada. No próximo dia 27, elas passarão por um ensaio de desfile que ocorrerá no Boulevard Shopping, às 19h. Já no dia do concurso, as candidatas serão avaliadas por um júri técnico, composto por cirurgião plástico, atriz de teatro e televisão, preparador físico de misses,coreógrafos, entre outros.

Um dia antes do concurso, esse corpo de jurados já avaliará e eliminará 15 candidatas. O anúncio ocorrerá logo no início do evento. Após isso, serão escolhidas 10 candidatas, depois 5 e, finalmente, será eleita a Miss Pará 2017. 

(Pryscila Soares/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:



Comentários