plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Zeca Baleiro e Hermeto Pascoal se apresentam no festival BB Seguridade

Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal e o guitarrista Larry McCray são as principais atrações do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. Chegando à terceira edição em 2017, o evento acontece neste sábado (24/6), no Parque da Cidade (Estacionamento 4). A entrada

Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal e o guitarrista Larry McCray são as principais atrações do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. Chegando à terceira edição em 2017, o evento acontece neste sábado (24/6), no Parque da Cidade (Estacionamento 4). A entrada é franca.

Acompanhado por seu quarteto, Zeca Baleiro revela seu espírito blueseiro ao interpretar clássicos de blues e jazz de mestres americanos como Albert Collins e Leadbelly, além de compositores nacionais.

Em 2017, o músico maranhense radicado em São Paulo comemora vinte anos do disco de estreia “Por Onde Andará Stephen Fry?” (1997). Gigante da música instrumental, o alagoano Hermeto Pascoal traz seu catálogo de instrumentos curiosos e tradicionais para interpretar faixas de seu imenso repertório.

Outros destaques vêm de fora do Brasil. A gaitista argentina Xime Monzon divide as atenções com o carioca Flávio Guimarães, também gaitista, enquanto o guitarrista americano Larry McCray transita entre blues rural e elétrico.

Além dos shows, o Festival BB Seguridade também promete programação especial para as crianças. De 14h às 18h, atividades gratuitas envolvem oficinas de desenho, colagem, malabares, musicalização, escultura e pintura artística. As atividades funcionarão por ordem de chegada.

O Festival BB Seguridade passou por Curitiba (3 de junho) e também terá etapas em São Paulo (1º de julho), Recife (23 de setembro) e Porto Alegre (30 de setembro).

Programação dos shows:

14h – Red Hot Jazz Band
15h – Banda brasiliense de jazz
16h10 – Tributo Deuses da Guitarra
17h10 – Xime Monzon e Flávio Guimarães
18h15 – Hermeto Pascoal
19h20 – Larry McCray
20h40 – Zeca Baleiro

3º Festival BB Seguridade de Blues e Jazz
Sábado (24/6), das 14h às 22h, no Parque da Cidade (Estacionamento 4). Entrada franca. Informações no Facebook. Classificação indicativa livre.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias