plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Canal paraense aposta em terror e suspense

A produção audiovisual paraense cada vez mais se renova e utiliza novas alternativas de divulgação. Mais do que isso: apresenta também novas possibilidades estéticas e de conteúdo. Exemplo disto é o canal Abominatio, de Belém, que existe há apenas 5 meses

A produção audiovisual paraense cada vez mais se renova e utiliza novas alternativas de divulgação. Mais do que isso: apresenta também novas possibilidades estéticas e de conteúdo. Exemplo disto é o canal Abominatio, de Belém, que existe há apenas 5 meses.

Criado pelos irmão Luann Oliveira e Leonardo Oliveira, o canal apresenta histórias de terror, horror e suspense. “O povo brasileiro absorve muito bem comédia mas os outros gêneros são pouco explorados por isso decidimos alavancar o nicho terror e suspense já que a nossa cultura folclórica é muito rica e pouco explorada no cenário audiovisual”, afirma Luann, que também é estudante universitário.

Ainda de acordo com ele, “o principal objetivo do canal é propor temas regionais com o caráter universal em filmes de curta metragem, que possam servir como fonte de entretenimento ao espectador, mas, que seja também um produto de qualidade tanto nível técnico quanto artístico, valorizando nossa cultura e revelando ao mundo, o universo fantástico e misterioso que envolve nossa região”, explica.

A produção, no entanto, não é tão simples e ainda possui uma série de dificuldades. Ainda de acordo com Luann, “As nossas maiores dificuldades estão relacionadas a investimento em material para captação de imagem. Os investimentos em equipamentos são altos e por isso fazemos o possível para entregar com máxima qualidade e com o pouco equipamento que temos disponível. Outra dificuldade que enfrentamos é a acessibilidade a certos cenários de filmagem, por sermos um canal pequeno e pouco conhecido as locações se tornam cada vez mais difíceis de se conseguir, mas estamos a procura de parceiros e patrocínios para fortalecer a equipe e o canal”, finaliza

Abominatio

O canal conta com Luann Oliveira (Diretor de fotografia, Cinegrafista, Editor, Fundador); Leoanrdo Oliveira (Diretor, Cinegrafista, Fundador); Roberto Ribeiroh (Diretor e Roteirista); Leandro França (Diretor arte); Mylena Pfiz (Produtora executiva, Atriz coadjuvante) e Gabriella Savana (Cenógrafa e Platô).

Foto: Divulgação

Os atores convidados são Mauro Cavalcante, Lana Maciel, Victor Sampaio, Gilberto Oliveira Glaucia Galvão, Lucas Reis, Isabelle Holes, Adriana do Nascimento Melo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias