plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Xingar ajuda curar um coração partido, diz estudo

Quer curar um coração partido e afastar uma decepção amorosa? Esqueça as regras de educação e os ensinamentos dos seus pais por um minuto e expulse seus fantasmas através de xingamentos. De acordo com um recente estudo, xingar ajuda a diminuir o sofriment

Quer curar um coração partido e afastar uma decepção amorosa? Esqueça as regras de educação e os ensinamentos dos seus pais por um minuto e expulse seus fantasmas através de xingamentos. De acordo com um recente estudo, xingar ajuda a diminuir o sofrimento de uma separação porque dilui a intensidade da dor.

Pesquisadores da Universidade Massey, na Nova Zelândia, descobriram que soltar palavrões ajuda a aliviar o que eles chamam de "sofrimento social de curto prazo", que pode ir de uma simples irritação até a uma dor de coração partido.

Para chegar à conclusão, 62 voluntários do trabalho científico foram separados em dois diferentes grupos e convidados a escrever sobre uma experiência angustiante. Antes de avaliar a quantidade de sofrimento experimentada, um dos grupos poderia usar xingamentos, enquanto o outro deveria usar palavras inofensivas.

Os pesquisadores descobriram então os participantes que usaram palavrões relataram mais dor do que aqueles que soltaram o verbo. Eles também mostraram maior sensibilidade à dor física, segundo os resultados dos testes.

Os achados sugerem que as dores social e física são semelhantes e que xingar realmente reduzem os efeitos negativos. Os estudiosos, porém, ressaltam que o xingamento não pode ser encarado como solução rápida para curar dores emocionais mais sérias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias