plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELAS

Se pegou muito pesado, invista no carboidrato

Esforços físicos vigorosos provocam um desbalanço provisório no funcionamento das nossas células de defesa – a prova disso é que atletas apresentam mais infecções respiratórias do que amadores. Como fechar essa porta de entrada para micro-organismos

Esforços físicos vigorosos provocam um desbalanço provisório no funcionamento das nossas células de defesa – a prova disso é que atletas apresentam mais infecções respiratórias do que amadores. Como fechar essa porta de entrada para micro-organismos nocivos?

Após chafurdar em vários estudos sobre o tema, o fisiologista Oliver Neubauer, da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, aposta no consumo de alimentos ricos em carboidrato durante e logo após a sessão de correria. “Esse nutriente estabiliza a glicemia. Isso, por sua vez, estressaria menos o sistema imunológico”, argumenta. De 30 a 60 gramas da substância a cada hora de suor dão conta do recado.

 

 

Isotônicos e companhia

Essas bebidas esportivas, assim como o gel de carboidrato, são opções para práticas mais longas e estafantes. Entretanto, o ideal é ingeri-las após consultar um profissional. Até porque, muitas vezes, uma banana já oferecerá todo o carboidrato de que você precisa para preservar a integridade do organismo.

Fonte: Saúde Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias