plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Corregedoria investiga PM's do caso Abaetetuba

A Corregedoria da Polícia Miltiar do Pará abriu uma investigação para apurar a conduta dos policiais militares que deram voz de prisão a quatro agentes do Detran no município de Abaetetuba, no nordeste do Estado. O processo tem como objetivo indentificar

A Corregedoria da Polícia Miltiar do Pará abriu uma investigação para apurar a conduta dos policiais militares que deram voz de prisão a quatro agentes do Detran no município de Abaetetuba, no nordeste do Estado. O processo tem como objetivo indentificar um possível abuso de autoridade cometido pelos policias.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), quando os agentes pararam um policial militar a paisana que seguia de moto pelo município. Na ocasião, policiais militares afirmaram que os agentes agiram com truculência, destratando os PMs, e que por isso foram detidos por desacato.

Já o Sindicato dos Trabalhadores do Detran havia afirmado que o policial havia sido parado por estar sem capacete e com o licenciamento vencido, mas que ele se recusou a entregar o veículo para ir ao parque de retenção, chamando outros policiais para ter apoio e dando voz de prisão ilegal.

Por nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou que o condutor da moto estava sem capacete e que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2012. Ela também afirmou que o policial militar se recusou a entregar a moto e que acionou outras pessoas, que encaminharam os agentes até a delegacia da cidade.

A condutoa dos policiais será investigada pela Corregedoria. Uma equipe da Divisão de Investigações e perações Especiais (Dioe) também deverá ir ao município para abrir os procedimentos judiciais necessários que o caso requer.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias