plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Orquestra executa obras de Richard Strauss

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta hoje, às 20h, o concerto “Assim Falou Zaratustra - Obras de Richard Strauss”, com obras do compositor austríaco Richard Strauss. Com regência do maestro titular Miguel Campos Neto, o concerto terá a sopran

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta hoje, às 20h, o concerto “Assim Falou Zaratustra - Obras de Richard Strauss”, com obras do compositor austríaco Richard Strauss. Com regência do maestro titular Miguel Campos Neto, o concerto terá a soprano Kezia Andrade em participação especial. A entrada é gratuita.

Para este concerto, 22 músicos convidados, dentre eles a harpista búlgara Diana Todorova, se juntarão aos 66 membros efetivos da orquestra, para garantir o corpo que a partitura de Strauss demanda. No programa constam as quatro últimas canções do compositor – “Frühling” (Primavera), “September” (Setembro), “Beim Schlafengehen” (Ao adormecer), “Im Abendrot” (No crepúsculo) -, a suíte da ópera “O Cavaleiro da Rosa” e a famosa “Assim Falou Zarathustra”, popularizada na abertura do filme “2001: Uma Odisseia no Eespaço” (1968), do diretor Stanley Kubrick.

As obras refletem a maneira de compor de Strauss e a sua referência em poemas sinfônicos, ou seja, obras criadas a partir de produções literárias. “Assim Falou Zarathustra”, por exemplo, foi criada após a leitura da obra homônima do filósofo alemão Nietzsche. “Embora seja um poema sinfônico, ele não é descritivo, mas trata da vida e da morte”, diz o diretor artístico do Theatro da Paz, Gilberto Chaves.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias