plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

Conheça Oskar Fischinger, o pai dos efeitos visuais do cinema

São Paulo – O Google homenageia nesta quinta-feira (22) o aniversário de 117 anos de Oskar Fischinger, artista alemão reconhecido por criar efeitos visuais e vídeos com som muito antes do surgimento do design gráfico e dos clipes de música. Conhecido por

São Paulo – O Google homenageia nesta quinta-feira (22) o aniversário de 117 anos de Oskar Fischinger, artista alemão reconhecido por criar efeitos visuais e vídeos com som muito antes do surgimento do design gráfico e dos clipes de música. Conhecido por seus trabalhos no cinema e na pintura, Fischinger ganha um Doodle interativo que permite que você crie a sua própria música visual.

O artista é uma figura importante no mundo do designer, especialmente nas áreas de motion graphics e animação. Sua capacidade de combinar visões abstratas e manualmente sincronizá-las com música é considerada até hoje uma das técnicas cinematográficas mais influentes de todos os tempos. Mestre de movimento e cor, Oskar Fischinger passava meses – às vezes anos – planejando e fazendo suas animações.

Oskar Fischinger

(Google/Reprodução)

Suas produções cinematográficas, a maioria construídas entre 1920 e 1930, chamam atenção por conta da técnica adotada: com poucos recursos, o artista usava uma câmera e recortava frame por frame a filmagem de suas pinturas em acrílico, até alcançar o resultado desejado.

Oskar Fischinger também faz parte do mundo das pinturas, já que suas obras capturam o movimento dramático e o sentimento de seus filmes em um único quadro. Além disso, é considerado o precursor da mídia interativa e dos jogos. Ele inventou o Lumigraph, para gerar exibições cromáticas fantásticas com movimentos de mão.

Grande parte de seu acervo está reunido no site Oskar Fischinger e pode ser acessado gratuitamente.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias