plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos no Acará estão sem aula em 4 disciplinas

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Felipe Patroni, no município de Acará, nordeste paraense, estão sem aulas nas disciplinas de Matemática, Literatura, Química e Física desde o início do ano letivo de 2017. O motivo é a falta de professores no qua

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Felipe Patroni, no município de Acará, nordeste paraense, estão sem aulas nas disciplinas de Matemática, Literatura, Química e Física desde o início do ano letivo de 2017.

O motivo é a falta de professores no quadro de funcionários da escola, e agora as turmas dos turnos da manhã e da tarde estão com o ensino comprometido.

Por telefone, a direção da escola informou ao DOL que já solicitou à Seduc (Secretaria de Estado de Educação do Pará) a contratação de mais docentes desde o início do ano.

A diretora da instituição, Mirte Monteiro, diz que já foi diversas vezes à secretaria tentar resolver a situação, e que ultimamente tem reunido com os pais dos alunos para cobrarem pessoalmente uma solução.

"Estamos informando a situação desde o início do ano, eles (a Seduc) nos dizem que o problema vai ser resolvido, que estão organizando um concurso, mas nada até agora. Eu estou cansada, e da próxima vez que for à Seduc levarei os pais comigo", confirmou a diretora.

Ainda segundo Mirte, as disciplinas que não sofreram com a falta de professores é porquê alguns contratos temporários foram prolongados até junho. Entretanto, após este período, será difícil manter as atividades na escola.

"Depois de junho não sabemos como vão ficar algumas disciplinas. Queremos ir lá para resolver, mas ficamos até desacreditados de tantas idas e vindas sem solução", desabafou a diretora. "Queremos levar os pais para que eles compartilharem conosco dessa agonia, desse sentimento de mãos atadas que nós servidores estamos enfrentando".

O DOL enviou, por e-mail, solicitação de nota à Seduc e aguarda um posicionamento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias