plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assembleia de Deus se torna patrimônio paraense

Na manhã desta quarta-feira (21), o Diário Oficial do Estado apresenta a Lei n° 8.513, que garante à Assembleia de Deus o título de patrimônio cultural, histórico e turístico do Estado do Pará. Fundada em Belém, a Igreja é a responsável pelo início do mov

Na manhã desta quarta-feira (21), o Diário Oficial do Estado apresenta a Lei n° 8.513, que garante à Assembleia de Deus o título de patrimônio cultural, histórico e turístico do Estado do Pará. Fundada em Belém, a Igreja é a responsável pelo início do movimento pentecostal no Brasil, apresentando, ao longo de sua história, um legado relevante para a vida cultural paraense.

No último domingo, a igreja celebrou 106 anos com uma programação extensa com vários eventos, que iniciaram na semana passada, com casamento comunitário e sessões solenes na Câmara Municipal de Belém (CMB) e na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Um dos pontos altos foi a encenação da chegada dos pioneiros da igreja, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que vieram dos Estados Unidos para fundar o templo em Belém.

Foto: Irene Almeida

Cerca de dois mil pastores e obreiros de diversos municípios paraense e até de outros estados do Brasil se reuniram no Templo Central da igreja, em Nazaré. A convenção teve como objetivo reunir as lideranças da igreja, para discutir os assuntos internos e os principais desafios das congregações. “Estamos em uma confraternização dos líderes e também num fórum de debates para ver as estratégias no momento em que o Brasil passa por uma crise e temos de ajudar”, explica Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus, em Belém.

Veja imagens da comemoração de 106 anos da Assembleia de Deus

Outro destaque da programação foi a participação dos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, além de outras autoridades municipais e estaduais.

Helder Barbalho destacou que “o aniversário da Assembleia de Deus já faz parte do calendário de eventos de Belém” e aproveitou para estender os parabéns a todos assembleianos na pessoa do pastor presidente, Samuel Câmara.

Henrique Meirelles, da Fazenda, e Helder Barbalho, da Integração Nacional, foram homenageados nos 106 anos da Assembleia de Deus. Foto: Marco Santos/Diário do Pará

CRESCIMENTO

Uma pesquisa de 2016 do instituto Datafolha mostra o constante crescimento no número de evangélicos no Brasil: 29% da população, 7% a mais que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.

O presidente da Assembleia de Deus reforça que o crescimento não é principal alvo da igreja, mas sim o anúncio do amor de Deus, através do evangelho. “Nós somos parceiros de todos aqueles que anunciam isso, como a Igreja Católica”, finaliza Samuel Câmara.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias