plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA, promove hoje, às 17h, no plenário da Corte, o lançamento do livro de Amarílis Tupiassú sobre Inocêncio Serzedelo Correa, o paraense que criou os tribunais de Contas. Amanhã, às 9h, no Hangar, Lourdes Lima

A conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA, promove hoje, às 17h, no plenário da Corte, o lançamento do livro de Amarílis Tupiassú sobre Inocêncio Serzedelo Correa, o paraense que criou os tribunais de Contas. Amanhã, às 9h, no Hangar, Lourdes Lima abrirá o 8º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, com sete palestrantes de alto nível e transmissão on-line em tempo real. No dia 8 de julho, o TCE-PA completará 70 anos de fundação

Gastronomia de Bragança
Com a intenção de destacar a rica cultura gastronômica da região bragantina e seu potencial econômico, o Sebrae promoverá na quinta, o evento Caminhos e Sabores de Bragança, com palestras, exposição e comercialização de produtos regionais (farinha, ostra, artesanato e cachaça), mostra gastronômica e apresentações artísticas. A programação será no Salão Beneditino, a partir das 17h.

Mérito japonês ao "Goeldi"
O Japão outorgou Diploma de Honra ao Mérito ao Museu Paraense Emílio Goeldi, em reconhecimento ao trabalho como instituição de pesquisa e à parceria estabelecida em todas as áreas nas quais atua com a Jica, com destaque aos campos da zoologia, ciências da terra e educação. O "Goeldi" já recebeu por duas vezes o príncipe Akishino – ele é formado em Zoologia pela Universidade de Oxford, com especialidade em peixes e aves.

"Piloto automático" nos trens da Vale
A partir do segundo semestre, as 114 locomotivas da Estrada de Ferro Carajás (EFC) começam a receber um sistema que permite conduzir, automaticamente, os trens por meio de um computador de bordo. O sistema, conhecido como Trip Optimizer e inédito no Brasil, foi desenvolvido pela Vale e a GE Transportation e testado durante três anos em quatro locomotivas da EFC. A mineradora espera economizar 35 milhões de reais por ano na compra de diesel para aquela ferrovia, quando o sistema estiver totalmente implantado, em 2019.

Superior
Zeno Veloso está em Brasília. Hoje, o renomado jurista paraense faz palestra no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

AP
O orçamento mensal da AP gira em torno de cinco milhões de reais. São nove mil sócios proprietários, com os dependentes chega a reunir 23 mil pessoas. A eleição para o comando do clube centenário ocorrerá nesta quinta, de 11h às 21h, no salão de festas. Estão aptos a votar 8.200 sócios.

Flor
Já funcionando em esquema de soft opening a Donna J Fiori, floricultura de Débora Goldenberg especializada em arranjos, buquês e cestas. Assim que o projeto arquitetônico, em estilo londrino, for concluído vai ter festa de inauguração.

Contemporâneo
Tem criação nova do chef Dinaldo Costa e Silva no cardápio do Bambu Sushi. É o Filhote Marajoara, grelhado e coberto com queijo Marajó acompanhado de arroz de jambu no tucupi.

Convênio
Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, se reuniu com equipe do Banco da Amazônia. Em estudo amparo jurídico para a assinatura de um convênio de Cooperação Técnico/Científica, focado na prestação de serviços técnicos especializados, em especial nas áreas de engenharia naval, mecânica e mineral.

Indígena
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena, vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), promovido pela Uepa, realizou a colação de grau de 58 indígenas, sendo 22 da turma Tapajós-Arapiuns, em Santarém, e 36 da turma Wai-Wai, em Oriximiná.

Mestrado
A Fundação Casa de Rui Barbosa abriu inscrições, até 11 de agosto, ao processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Memória e Acervos, com área de concentração em Acervos Públicos e Privados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias