plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar detento em delegacia segue preso

A Justiça do Pará negou, nesta segunda-feira (20), o pedido de liberdade provisória a Wandson Maués Pantoja, indiciado por suposto envolvimento na morte de José Salomão Almeida Menezes, no Município de Acará, nordeste paraense, linchado dentro da delegaci

A Justiça do Pará negou, nesta segunda-feira (20), o pedido de liberdade provisória a Wandson Maués Pantoja, indiciado por suposto envolvimento na morte de José Salomão Almeida Menezes, no Município de Acará, nordeste paraense, linchado dentro da delegacia do município após ser preso por homicídio.

O caso ocorreu quando José Salomão assaltou o feirante Agenor Correa Lima, que se recusou a dar o dinheiro, e acabou sendo esfaqueado pelo suspeito, não resistindo aos ferimentos e morrendo. José foi preso e encaminhado para a delegacia local.

Revoltadas com o crime, dezenas de pessoas cercaram prédio da polícia, invadindo o local e linchando José Salomão, que morreu na garagem da unidade. Wandson e outras cinco pessoas tiveram as prisões decretadas pelo envolvimento com o linchamento.

A defesa do acusadou pediu o habeas corpus, alegando que ele foi confundido com outra pessoa, já que haviam mais de cem indivíduos cercando o prédio. No entanto, a Justiça entendeu que somente na instrução da ação penal será avaliado a falta ou não de provas sobre a participação do acusado, por se tratar de matéria de mérito, não cabendo em julgamento de Habeas Corpus.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias