plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes fecham a Perimetral e cobram segurança

Alunos da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, antigo NPI, interditaram a avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém, na manhã desta terça-feira (20). Eles protestaram contra os recorrentes casos de violência na região. "No úl

Alunos da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, antigo NPI, interditaram a avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém, na manhã desta terça-feira (20). Eles protestaram contra os recorrentes casos de violência na região.

"No último sábado (17), uma aluna foi atropelada em frente à escola e teve uma fratura exposta. A via aqui na frente é horrível, são vários casos assim. Sem contar com os inúmeros assaltos", afirmou uma estudante que participava do ato e preferiu não ser identificada. "A faixa de pedestre fica longe da escola, em uma área em que vários assaltantes também estão. São vários assaltos. Eu mesma já sofri uma tentativa de assalto, mas consegui fugir".

Com a manifestação, o trânsito na avenida Perimetral ficou congestionado. (Foto: via WhatsApp)

Ela explica que o medo impera entre os estudantes, atrapalhando o estudo e colocando a vida deles em risco. "Isso afeta muito a gente. Ficar na parada de ônibus é perigoso. Temos que ficar olhando de longe o ônibus e correr para pegar, ainda tem uma mureta na frente do colégio que prejudica a gente", completa a estudante. "Já conversamos com a direção da escola, que apoia a gente. Agora queremos chamar a atenção das autoridades para essa situação".

O protesto seguiu até cerca de 11h, quando os estudantes liberaram a via. Eles ainda participaram de uma reunião com membros da direção da escola e representates da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), onde apresentaram suas pautas de reivindicação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias