plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja 10 profissões em que o inglês é diferencial

O inglês compete com o mandarim no posto de idioma mais falado por não nativos internacionalmente. Mesmo assim, é considerado a língua franca global por ser a mais utilizada em publicações, meios de comunicação, ciência, comércio, entretenimento e na dipl

O inglês compete com o mandarim no posto de idioma mais falado por não nativos internacionalmente. Mesmo assim, é considerado a língua franca global por ser a mais utilizada em publicações, meios de comunicação, ciência, comércio, entretenimento e na diplomacia. No entanto, o Brasil tem apenas 5% de sua população fluente no idioma, segundo pesquisa de 2014 do British Council, instituição de pesquisa do Reino Unido.

De acordo com Rafael Costa, coordenador pedagógico de uma escola de idiomas, o inglês está em tudo que nos cerca atualmente, como a internet, a TV, os jogos de videogame e pesquisas. “Hoje, para fazer um mestrado ou doutorado, é preciso ter o domínio, pelo menos da leitura e da escrita em inglês”, destaca.

“Entre as profissões que mais exigem o conhecimento do idioma e, por isso, melhor se beneficiam com esses profissionais são administração, vendas, gerência, comunicação, principalmente em redes sociais, e até o empreendedorismo”, diz.

APRENDIZADO

Ele também explica que não existe um momento certo para aprender a língua, mas, quanto mais cedo melhor. “Com tempo e dedicação, é possível aprender inglês em qualquer idade. Nunca é tarde”, garante. “Mas as crianças, por estarem fase de desenvolvimento, realmente têm uma facilidade maior de se adaptar e absorvem o idioma mais rápido”, diz.

Segundo ele, adolescentes também tendem a ter uma facilidade maior. “Eles são mais conectados e antenados. Então, eles lidam com a língua com mais frequência”, complementa. Especializada em mercado de trabalho, a Catho aponta em uma pesquisa quais são as 10 áreas mais promissoras de 2017 que exigem o idioma.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias