plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fórum pede exoneração do secretário de segurança

Durante reunião com o vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho (PSC), entidades contra a violência pediram a exoneração do secretário de Segurança Pública, general Jeannot Jansen e das cúpulas das policias militar e civil. O encontro ocorreu na

Durante reunião com o vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho (PSC), entidades contra a violência pediram a exoneração do secretário de Segurança Pública, general Jeannot Jansen e das cúpulas das policias militar e civil. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio do Governo, em Belém.

O documento possui 14 pedidos de providências em relação ao agravamento da violência no campo que assola o estado do Pará. O pedido de saída imediata de Jeannot consta no item 11.

No total, o Fórum reúne nove entidades de defesa de trabalhadores. A entrega do documento foi feita por vários representantes da sociedade, como a atriz paraense Dira Paes e o ator Osmar Prado.

A reunião entre o governo do Pará e o Fórum de Entidades contra a Violência faz parte do movimento pela paz e justiça.

Também faz parte do movimento o Seminário contra a Violência que está sendo realizado na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém.

AGENDA

Às 18h, ainda na segunda-feira, as entidades farão um ato público na Praça da República, com a presença dos atores citados que são integrantes do Movimento Humanos Direitos.

Um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, sobre o Massacre de Pau D'arco, ocorrido no dia 24 de maio, na fazenda Santa Lúcia, no sudeste do Pará, também foi entregue.

NOTA

Sobre o pedido de exoneração, o DOL solicitou nota à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias