plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aulas são suspensas na UFRA por falta de condições

Alunos do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) localizado no município de Capitão Poço, nordeste paraense, denunciam as péssimas condições estruturais dos prédios da instituição, que fizeram até com que as aulas fossem suspensas. O t

Alunos do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) localizado no município de Capitão Poço, nordeste paraense, denunciam as péssimas condições estruturais dos prédios da instituição, que fizeram até com que as aulas fossem suspensas. O teto de um dos prédios chegou a desabar.

Veja fotos das condições do campus.

De acordo com informações do denunciante, que não quis se identificar, a Ufra em Capitão Poço possui campus com quatro prédios. Desses, três apresentam algum tipo de problema. No prédio onde funcionam os setores administrativos, por exemplo, o teto cedeu em um momento em que duas professoras estavam dentro do espaço. Elas não teriam se ferido.

Além disso, um dos prédios mais recentes, que foi reformado em janeiro de 2016, apresenta rachaduras e teria cedido alguns centímetros, de acordo com o denunciante. O auditório do local está interditado e obras para reforço da coluna de sustentação seriam necessárias.

Outra queixa é que os espaços de acessibilidade dos prédios, como elevadores e banheiros de deficientes, não estão funcionando.

AULAS SUSPENSAS

Ainda segundo o denunciante, durante uma aula, as lajotas da sala começaram a estourar, fazendo com que a professora e os alunos tivessem que deixar o local, com medo que o prédio estivesse rachando.

Com as péssimas condições dos prédios e das salas, as aulas no campus foram suspensas e estão com previsão de serem retomados somente em agosto, o que gera atraso no ano letivo: o denunciante explica que as aulas referentes a 2017 deveriam ter iniciado em março, mas a previsão é que só comecem no segundo semestre.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) declarou que "após visita técnica dos engenheiros da Universidade ao campus Capitão Poço, constatou-se que alguns locais de um dos prédios necessitam de reparos, que já estão sendo providenciados pela gestão da UFRA. As aulas iniciaram no último dia 05 de junho, conforme o calendário acadêmico da instituição, tendo sido suspensas no campus Capitão Poço para realização dos reparos".

"A proposta inicial era que a reforma fosse feita durante o mês de junho e que as aulas fossem repostas durante o mês de julho (período do recesso acadêmico). Porém, após assembleia realizada entre professores, técnicos e alunos do campus no dia 31/05, foi aprovada a data de 07 de agosto para a retomada das aulas. Com isso, o calendário acadêmico será reajustado para o campus em questão. A Universidade informa, ainda, que o início da reforma já foi autorizado", conclui a nota.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias