plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Belém, ato pede fim da violência no campo

Movimentos sociais realizarão, nesta segunda-feira (19), um grande ato nacional pela democracia e contra a violência no campo. Em Belém, a  manifestação ocorrerá a partir de 18h, na Praça da República, e contará com a participação do ator Osmar Prado e da

Movimentos sociais realizarão, nesta segunda-feira (19), um grande ato nacional pela democracia e contra a violência no campo. Em Belém, a manifestação ocorrerá a partir de 18h, na Praça da República, e contará com a participação do ator Osmar Prado e da atriz paraense Dira Paes.

Chacina de Pau D'Arco

O debate vem à tona após uma escalada de violência que assola o campo brasileiro, com o chocante caso da chacina de Pau D'Arco, em que policiais militares e civis deixaram 10 mortos na fazenda Santa Lúcia, localizada no município, distante cerca de 50 km de Redenção, no sudeste paraense.

VEJA AS IMAGENS

No caso da chacina de Pau D’Arco, assim como no massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, são os agentes públicos, as forças policiais do Estado, os próprios assassinos de posseiros e trabalhadores rurais.

Leia mais:

O ato nacional contará com as presenças do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Paulão (PT-AL); do presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Darcy Frigo, e da coordenadora da Via Campesina América do Sul, Deolinda Carísio, camponesa da Argentina. Também confirmaram presença o ator Osmar Prado e a atriz paraense Dira Paes, do Movimento Humanos Direitos.

Participam do ato representantes de movimentos populares como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras n aAgricultura Familiar do Brasil (Contraf-Fetraf), Comissão Pastoral da Terra (CPT), além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias