plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura libera ciclovia cheia de mato e sujeira

As obras do BRT em Belém sempre foram envoltas em polêmicas. Além da lentidão da construção, o sistema foi inaugurado quando as obras ainda estavam inacabadas. No último fim de semana, o Terminal de São Brás foi inaugurado pela Prefeitura, novamente em me

As obras do BRT em Belém sempre foram envoltas em polêmicas. Além da lentidão da construção, o sistema foi inaugurado quando as obras ainda estavam inacabadas. No último fim de semana, o Terminal de São Brás foi inaugurado pela Prefeitura, novamente em meio as obras. E não só passageiros de ônibus tem reclamações, mas também ciclistas: as ciclovias da avenida Almirante Barroso foram liberadas após a entrega das estações, mas quem utiliza o espaço reclama da má condição em que foram entregues.

Um dos pontos de reclamação é o tamanho do mato localizado no canteiro central da avenida, no trecho próximo às estações Império Amazônico e Tavares Bastos, no bairro do Souza, que estavam previstas para serem entregues no sábado (17), mas foram liberadas apenas depois. Eles reclamam que o mato alto e a sujeiras representam um descaso, já que o trecho estava em obras pela Prefeitura e também é usado como importante via de circulação.

"O mínimo que a gente esperava é que depois de tanto tempo, o prefeito liberasse a ciclovia em boas condições de uso. Custava mandar equipes limparem o local, tirar o mato? A sensação de tristeza da gente não muda; sempre fica parecendo que as coisas em Belém são mal administradas e que o poder público não está nem aí para a população", lamenta o ciclista César Henrique.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) não informou ao DOL os motivos que levaram a Prefeitura liberar a ciclovia sem a devida manutenção, mas disse que está realizando a limpeza e retirada de vegetação no canteiro central da avenida Almirante Barroso. "Os serviços já avançaram até próximo a Tuna Luso Brasileira e seguirão até o Entroncamento".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias