plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aprenda a economizar gasolina

Aproveitando a queda de 4% no preço dos combustíveis em Belém nos últimos meses, como apontado pela pesquisa do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), é possível potencializar ainda mais essa economia mudando alguns háb

Aproveitando a queda de 4% no preço dos combustíveis em Belém nos últimos meses, como apontado pela pesquisa do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), é possível potencializar ainda mais essa economia mudando alguns hábitos de condução dos veículos e seguindo as dicas que o DIÁRIO levantou com a ajuda do técnico especialista da Invencível Veículos, José Pinheiro.

Segundo Pinheiro, o consumo de combustível está diretamente ligado à forma de conduzir o veículo. “Infelizmente, o nosso trânsito propicia o alto consumo. Ele acaba gerando vários hábitos que exigem um esforço maior do motor”, explica. Sob maior pressão, o motor precisa de mais combustível para continuar trabalhando. “A solução é se reeducar”, continua o especialista. Ele então acrescenta que muitos motoristas se ofendem a ouvir isso, pois acham que ele está dizendo que não sabem dirigir. “Mas a questão não é essa. É sobre entender melhor a máquina e como os hábitos afetam o desempenho, e se adaptar”, esclarece. Confira as orientaçõesde José Pinheiro.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias