plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

30 mil comparecem ao Festival de Camarão de Muaná

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença no tradicional Festival do Camarão (Festcam) de Muaná, realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho. O evento está em sua 36º edição e vem fortalecendo a cultura e o turismo da Ilha de Marajó. Segundo o prefeito da cida

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença no tradicional Festival do Camarão (Festcam) de Muaná, realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho. O evento está em sua 36º edição e vem fortalecendo a cultura e o turismo da Ilha de Marajó.

Segundo o prefeito da cidade, Murilo Guimarães, o Festcam foi criado para celebrar e valorizar a cultura marajoara e já é um dos maiores eventos culturais do arquipélago e uma das principais manifestações populares do Pará. “A cada ano que passa nosso público cresce ainda mais, confirmando o imenso potencial para o fortalecimento da cultura, do turismo e da economia da região”, disse Murilo.

O Camaródromo é o espaço onde toda a festa acontece com direto a corridas de cavalo, luta marajoara, programação infantil, além de diversas receitas com camarões. Shows regionais e nacionais com a participação da cantora paraense Joelma e a banda baiana Parangolé que fizeram a diversão dos participantes.

Este ano o evento contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que junto com a população da cidade e demais autoridades da região e do estado inauguraram o novo prédio da Fundação de Cultura.

“É sempre uma grande alegria estar de volta a esta querida cidade, ainda mais em um momento de grande festa como este, onde a população não só da Ilha do Marajó, mas também de outras cidade paraenses, se encontram para fazer toda esta diversão. Agradeço também a grande recepção que sempre tenho todas as vezes que venho a Muaná. Todos estão de parabéns”, disse o ministro.

MUANÁ

Muaná está situada no coração da Ilha do Marajó, voltada para a baía do mesmo nome, tendo uma população de 35 mil habitantes em uma área de 3.765,52 km2. A cidade fica a 80 km, em linha reta de Belém, com o acesso fluvial sendo feito diariamente por embarcações de pequeno, médio e grande porte, com capacidade para transportar dezenas de passageiros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muaná).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias