plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TCU debate desenvolvimento da Amazônia

Com o objetivo de contribuir para o planejamento das ações dos governos Federal e estaduais e para o desenvolvimento sustentável da Região Norte, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o evento Diálogo Público - Amazônia Sustentável: Desafios Para

Com o objetivo de contribuir para o planejamento das ações dos governos Federal e estaduais e para o desenvolvimento sustentável da Região Norte, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o evento Diálogo Público - Amazônia Sustentável: Desafios Para o Desenvolvimento Socioeconômico, na próxima quinta-feira (22), no auditório do Banco da Amazônia, em Belém.

Durante a programação, 5 painéis vão debater os desafios locais e as potencialidades e entraves para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, considerando aspectos como inclusão social e distribuição de renda. O primeiro painel tem como tema “O Desafio de Desenvolver a Amazônia com Sustentabilidade”. Os participantes examinarão alternativas para a interiorização do desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais.

Em seguida, o painel “Financiamento ao Desenvolvimento Regional e Visão Integrada dos Órgãos em prol do Crescimento Sustentável” debaterá formas de desenvolvimento econômico e social intrarregional, de maneira sustentável e continuada, garantias de novos negócios, captação de recursos.

RENDA

O desenvolvimento das cadeias produtivas locais, a partir do aproveitamento das características intrínsecas da Região Amazônica, será o assunto do painel “Marca Amazônia e a Geração de Renda”. A “Regularização Fundiária e seus Reflexos no Desenvolvimento Sustentável”, tema do painel 4, discutirá formas de garantir a regularização da terra ao pequeno e médio produtor, para que obtenham acesso às políticas públicas.

O último painel será “Desafios e Soluções factíveis para o Desenvolvimento da Região Norte”, que debaterá as possibilidades efetivas de implementação dos planos regionais de Iesenvolvimento.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no Portal TCU utilizando o código: DPAM2017.

O evento inicia às 8h e segue até às 17h, no auditório do Banco da Amazônia, que fica na avenida Presidente Vargas, nº 800, bairro da Campina.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias