plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato de repúdio cobra punição após morte de gatos

Representantes de vários grupos de proteção aos animais e simpatizantes da causa animal realizaram na manhã deste sábado (17) um grande ato de repúdio em frente à Feira da Pedreira, em Belém após a série de gatos mortos, possivelmente por envenenamento.

Representantes de vários grupos de proteção aos animais e simpatizantes da causa animal realizaram na manhã deste sábado (17) um grande ato de repúdio em frente à Feira da Pedreira, em Belém após a série de gatos mortos, possivelmente por envenenamento.

VEJA IMAGENS DO PROTESTO

Com cartazes nas mãos, os manifestantes cobram atuação do poder público e de órgãos competentes a punição dos responsáveis pela matança.

“O ato teve como objetivo chamar atenção da população de uma maneira geral sobre os crimes que acontecem contra os animais e denunciar a omissão do poder público, que trata a causa animal com um verdadeiro descaso”, desabafou a proprietária do abrigo Au Family, Raquel Viana.

Raquel destaca para a importância da união da sociedade na causa animal. “Enquanto o poder público não assumir a responsabilidade dele os crimes vão continuar acontecendo e isso acaba sobrecarregando os abrigos. Os crimes acontecem e ficam sem punição, nada é feito. Tratam os animais como se eles fossem objetos. Cada vez que tiver um ato contra um animal, nós vamos nos reunir e chamar atenção para mostrar que em Belém o descaso do poder público é total”, ressalta.

Relembre o caso:

De acordo com a Polícia Militar da área, cerca de 40 pessoas participaram da pacífica manifestação.

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA) percorreu toda a área da feira e não encontrou vestígios no local onde os gatos teriam morrido.

Segundo a PC, aparentemente a área foi lavada. A equipe da DEMA chegou a conversar com cerca de 15 feirantes e nenhum deles afirmou ter jogado veneno no local ou visto a cena das mortes dos gatos.

Ainda de acordo com a PC, feirantes afirmaram ser comum alguns jogarem veneno no local para espantar ratos, mas não confirmaram que algum gato tenha morrido contaminado pelo veneno.

O delegado da DEMA, Vicente Costa, deve ouvir a pessoa que fez a denúncia e firmou ter visto e filmado a situação dos gatos na feira, além de prestar mais informações sobre o caso. Ela esteve ontem da delegacia e garantiu que os gatos foram envenenamos. A testemunha deve prestar depoimento na próxima semana.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias