plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Santa Casa tenta aumentar doações de leite materno

Por mês, cerca de 800 crianças nascem na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Deste total, quase 200 bebês internados no hospital necessitam de doações de leite materno. O Banco de Leite, vinculado ao hospital materno-infantil da Santa C

Por mês, cerca de 800 crianças nascem na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Deste total, quase 200 bebês internados no hospital necessitam de doações de leite materno. O Banco de Leite, vinculado ao hospital materno-infantil da Santa Casa, tem realizado campanhas para aumentar o estoque do alimento.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite, a nutricionista Cynara Souza, no último levantamento, realizado em maio passado, constatou-se que a média de doações mensais é de 300 litros por mês. Contudo, ela ressalta que a meta é aumentar o volume de doações em, pelo menos, 60%, para atender a demanda. O setor é responsável pelas atividades de coleta, seleção, classificação, pasteurização, avaliação microbiológica e pela estocagem do leite materno, que é distribuído de acordo com a necessidade dos bebês internados na Santa Casa.

Mães saudáveis que amamentam e têm bastante leite são candidatas em potencial a fazer doação de leite para o setor, que tem parceria com o projeto Bombeiros da Vida. Os membros da corporação são responsáveis por captar as doações nas casas das mães. O contato pode ser feito por meio de telefone, site ou indo conhecer pessoalmente como funciona o serviço. “Fazendo contato conosco ou com nossos parceiros, vamos até ela. Levamos o kit orientação para que a mãe possa fazer essa doação”, afirma.

KIT

O kit entregue pelo setor de Banco de Leite da Santa Casa é composto por toca, máscara e frasco de vidro. Ela acrescenta que funcionários do setor podem ir até a casa da possível doadora para dar todas as orientações necessárias e, assim, facilitar o processo de doação. “Crianças que conseguem ter acesso ao leite humano reduzem o risco de morte, principalmente na fase neonatal, em cerca de 20%”, destaca a nutricionista.

(Pryscila Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias