plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Na Estrada apresenta roteiros para aventureiros

O especial Na Estrada com o Diário dará dicas de mais roteiros imperdíveis para as férias de julho. No 3º fascículo, que será publicado amanhã pelo jornal, o tema é aventura. De acordo uma pesquisa americana divulgada no ano passado, o Brasil é o País per

O especial Na Estrada com o Diário dará dicas de mais roteiros imperdíveis para as férias de julho. No 3º fascículo, que será publicado amanhã pelo jornal, o tema é aventura. De acordo uma pesquisa americana divulgada no ano passado, o Brasil é o País perfeito para a prática de passeios de aventura e é um dos melhores destinos turísticos do mundo.

O estudo foi elaborado pelo portal americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Nele, o Brasil se destacou nos itens diversão, cenário e clima agradável, todos com notas acima de 8,5 (de um total de 10).

Nesse contexto, o Pará também é ótimo para a prática de turismo de aventura. No sudoeste do Estado, por exemplo, está o Parque Nacional da Amazônia, onde a pessoa pode conhecer um grande território de mata protegida.

RADICAIS

No suplemento, o leitor também vai saber quais são os esportes radicais que têm ganhado fãs pelo Pará. Por exemplo, saberá mais sobre o rapel, modalidade que permite a pessoa descer grandes alturas com aparato de segurança que inclui cabos e ganchos. O leitor ainda vai ver como funciona o kitesurf, atividade de fazer manobras na água usando a força do vento; e o stand up paddle, esporte em que a pessoa rema em cima de uma pracha. Neste fascículo, o especialista Eduardo Monteiro, do programa Pura Pera, vai explicar como se pratica a pescaria esportiva, aproveitando a riqueza hidrográfica do Pará.

A família de aventureiros pode se reunir para visitar o Parque dos Igarapés, em Belém, com programações ricas de atividades feitas em contato com a natureza. Outras opções deste lugar são os acampamentos, com 2 dias de atividades na mata. Para quem quiser relaxar em contato com o meio ambiente, um ótimo destino é o Vale do Paraíso, no município de Alenquer, região do Baixo Amazonas, cujo terreno abriga 3 cachoeiras belíssimas.

(Alice Martins Morais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias