plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara homenageia os 60 anos da UFPA

Os 60 anos de fundação da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram tema da sessão solene ocorrida nesta quarta-feira, 14, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A realização do evento atendeu ao requerimento do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). O evento

Os 60 anos de fundação da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram tema da sessão solene ocorrida nesta quarta-feira, 14, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A realização do evento atendeu ao requerimento do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). O evento contou com a presença do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, e do secretário executivo da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior, Gustavo Balduíno.

Fundada em 2 de julho de 1957, pela Lei nº 3.191, sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek, a UFPA abriga mais de 50 mil pessoas, entre estudantes, docentes e servidores, oferecendo 89 cursos de graduação, 86 programas de pós-graduação, 81 cursos de mestrado e 40 de doutorado. Além de Edmilson, compareceram o senador Paulo Rocha (PT) e o deputado e ex-reitor da UFPA, Nilson Pinto (PSDB), além do pró-reitor de Administração da universidade, João Cauby de Almeida Júnior; do primeiro reitor eleito após a Ditadura Militar na instituição, José Seixas Lourenço.

ENTRE AS GRANDES

“O ranking das universidades públicas do País aponta que, em termos regionais e sociais, a UFPA está entre as três grandes universidades que disputam a liderança em trabalhos de pesquisa e número de alunos e de professores, junto com UFRJ e a UFMG, a despeito da UFPA ser ‘mãe’ de outras duas universidades (Unifesspa e Ufopa)”, declarou Edmilson.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias