plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tapetes de serragem enfeitam ruas de Capanema

Os tradicionais tapetes coloridos, feitos com serragem e sal grosso, confeccionados durante as celebrações de Corpus Christi enfeitam ruas do município de Capanema, no nordeste parense. A cidade amanheceu com muitas cores nesta quinta-feira (15) e milhare

Os tradicionais tapetes coloridos, feitos com serragem e sal grosso, confeccionados durante as celebrações de Corpus Christi enfeitam ruas do município de Capanema, no nordeste parense. A cidade amanheceu com muitas cores nesta quinta-feira (15) e milhares de fiéis acompanhando as liturgias.

Os desenhos se concentram nas proximidades da igreja Matriz da cidade, praça Frei Hermes.

Os desenhos foram confeccionados durante a madrugada e a programação pelo dia de Corpus Christi iniciou com a celebração eucarística. (Reprodução/Facebook)

A preparação para o Corpus Christi deste ano teve ainda outras atrações como destacou o publicitário Édipo de Queiroz Santiago, um dos responsáveis pela preparação da festa.

"Corpus Christi é a expressão de amor, comunidade, tradição e de arte de Capanema. Neste ano a tradição contou com uma semana eucarística que percorreu diversas comunidades e na noite que antecedeu a procissão houve apresentações culturais com música e dança", afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Às 9h, uma procissão solene com o Santíssimo Sacramento percorreu as ruas de Capanema.

Às 11h, ocorrerá a Santa Missa na Igreja Matriz com bênção solene; às 19h, outra está agendada também no santuário.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias