plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da Cosanpa vão parar por 48 horas

Contra a falta de reajuste salarial e a retirada de cláusulas sociais de acordo coletivo, funcionários da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiram fazer uma paralisação de 48 horas, nos próximos dias 21 e 22, em todo o Estado. Eles se reuniram

Contra a falta de reajuste salarial e a retirada de cláusulas sociais de acordo coletivo, funcionários da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiram fazer uma paralisação de 48 horas, nos próximos dias 21 e 22, em todo o Estado. Eles se reuniram na assembleia realizada pelo Sindicato dos Urbanitários, na manhã de ontem.

Há 2 anos com o salário congelado, os servidores exigem um reajuste de quase 9% em sua remuneração. “Não podemos aceitar que rasguem nosso acordo coletivo e desrespeitem nossos direitos como trabalhadores”, reclama Ronaldo Cardoso, diretor do sindicato. Segundo Rômolo Martins, contador da Cosanpa, a companhia alega não ter caixa para pagar reajuste. No entanto, mantém cargos comissionados com remuneração maior doque a dos funcionários.

PRIVATIZAÇÃO

Alftredo Sena, agente administrativo da companhia, critica a direção da Cosanpa. “Essa gestão é péssima. Está sucateando a empresa com a intenção de privatizá-la”, comenta, acrescentando que os funcionários também se posicionam contrários à privatização. Cardoso garante que os serviços essenciais não serão completamente suspensos. “Nós também votamos pelo retorno à mesa de negociação. Então, a empresa ainda pode entrar em um acordo com os funcionários antes que a paralisação aconteça”, acrescenta. A Cosanpa afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto por enquanto.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará com Redação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias