plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

FGTS inativo movimenta agências

Os trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro, tiveram neste sábado (10) um horário especial para sacar o benefício. A Caixa Econômica Federal abriu em horário espe

Os trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro, tiveram neste sábado (10) um horário especial para sacar o benefício. A Caixa Econômica Federal abriu em horário especial 30 agências no Pará. O pagamento desta 4ª fase vai injetar na economia paraense o valor de quase R$ 120 milhões.

Waldemir Costa, 46 anos, chegou cedo à agência de São Brás e enfrentou uma fila desde as 7h. A quantia sacada, mesmo não sendo alta, chegou numa boa hora. “Estou desempregado e vai dar para pagar as despesas do dia”, comemora. Há 15 anos, a autônoma Marizete Ferreira, 62, trabalhou como operadora de caixa e pediu para sair do emprego. Neste sábado, ela não escondia a felicidade de resgatar o FGTS, que será investido em um sonho: “Vou construir meu buffet e trabalhar no meu próprio negócio”, afirma.

O cozinheiro Constantino Santos, 57, também faz planos. “Vou fazer uma reforma em casa”, diz. “Se sobrar, vou guardar também”, garante.

Para o superintendente regional da Caixa, Guilherme Bacellar, a ação gerou poder de compra aos paraenses neste momento de crise. “Há depoimentos de sonhos sendo realizados, de quitação de dívidas e, também, uma ajuda financeira”, destaca. A 5ª e última fase dos pagamentos, para os nascidos no mês de dezembro será feita a partir do dia 14 do próximo mês. Mas atenção: o prazo final para todos os trabalhadores com FGTS inativo vai até 31 de julho.

ATENDIMENTO

Na segunda (12), terça (13) e quarta (14), todas as agências da Caixa abrirão duas horas antes do horário normal, para atender cliente com FGTS inativo. Já as lotéricas vão funcionar em horário normal. Tem direito a fazer o resgate o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

(Roberta Paraense/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias