plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paralisações prejudicam população na Grande Belém

Há 6 meses, a mãe da técnica de enfermagem Isamar Pereira, 44 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela mora a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Águas Brancas, em Ananindeua, que fica na Passagem Chico Mendes. Mesmo assim

Há 6 meses, a mãe da técnica de enfermagem Isamar Pereira, 44 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela mora a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Águas Brancas, em Ananindeua, que fica na Passagem Chico Mendes. Mesmo assim, Isamar precisou pagar um táxi e correr com a senhora de 86 anos para a UPA de Jaderlândia.
Tudo porque a unidade que deveria funcionar perto de casa segue em obras intermináveis. “Descaso, né? Não tem outra palavra. Agora ela precisa de exames e acompanhamentos que eu preciso agendar com mais de um mês de antecedência, por causa da distância e porque quase nunca tem vaga”, diz.

Uma crise de hipertensão da esposa, há 3 meses, levou o mototaxista Eliel Lima, 32 à UPA geral de Ananindeua. Ele reside em Marituba, bem pertinho de onde a unidade do município deverá funcionar, no quilômetro 15 da BR-316, mas esta segue com a construção parada há mais de um ano. “Acredita que precisei levar comprovante de residência e insistir para que minha mulher fosse atendida? Um absurdo isso. E detalhe: ‘no papel’, dizem que a UPA aqui de Marituba funciona. Mas é só vir na frente para ver que não é verdade”, reclama.

Morador da passagem Bom Jardim, no bairro do Jurunas, há mais de 35 anos, o trabalhador portuário Miguel Ângelo Monteiro, 50, contabiliza pelo menos oito meses de obras paradas da UPA do local. “Dia desses, um rapaz praticamente morreu aqui na porta depois de um tiroteio. E o hospital aí, fechado, em construção. Aqui, se tiver emergência, tem de correr para o ‘açougue’ do Guamá ou da 14 de Março”, lamenta.

(Carolina Menezes/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias