plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Derrota expõe equívocos

A derrota para o ABC, no meio da semana, teve seu impacto atenuado pelo fato de ter sido um jogo fora de casa de sofrer dois gols em quatro minutos. O revés de ontem frente ao Goiás, no estádio Jornalista Edgar Proença, ganha contornos mais preocupantes.

A derrota para o ABC, no meio da semana, teve seu impacto atenuado pelo fato de ter sido um jogo fora de casa de sofrer dois gols em quatro minutos. O revés de ontem frente ao Goiás, no estádio Jornalista Edgar Proença, ganha contornos mais preocupantes. Erros que vinham sendo notados aqui e ali se revelaram por inteiro, ocasionando a pior exibição no campeonato.

O Papão começou a perder ainda no primeiro tempo, quando o meio-campo montado por Marcelo Chamusca, com dois volantes (Renato Augusto e Wesley) e um meia (Fernando Gabriel), se perdeu na lentidão para sair com a bola e na falta de inventividade para municiar o trio atacante.

Com ágil troca de passes pelo meio, o Goiás se movimentava com desembaraço. Mais importante: bloqueava os lados do campo, usando Tiago Luís como obstáculo às subidas de Ayrton na direita e Aylon prendendo a atenção de Peri pela esquerda.Com essa estratégia, Sílvio Criciúma, técnico do Goiás, anulou as alternativas de ameaça ao gol de Marcelo Rangel. Com o meio-campo travado, a equipe de Chamusca ficava sem poder desenvolver seu jogo, visto que as laterais estavam obstruídas.

O jeito foi recorrer aos balões sobre a área, defendidos com facilidade pelo goleiro Marcelo Rangel ou interceptados pela sólida defesa goiana. Daniel Amorim corria pelo meio sem nunca chegar, acompanhado de perto por Wellinton Jr., atrapalhado até quando apareceu a chance de chutar a gol.

Leandro Carvalho não confirmou as expectativas. Foi bem neutralizado porque insistia em cortar as jogadas em diagonal ao invés de se aprofundar rumo à área. Só teve ajuda de Ayrton na etapa final, quando Tiago Luís recuou, permitindo que o lateral avançasse, ainda assim de forma tímida – acabou substituído por Hayner, que nada acrescentou.

Leandro ainda não está 100% fisicamente, daí a dificuldade em chegar à linha de fundo, como sabe fazer. Sem que seu principal atacante rendesse o esperado, o Papão viveu da ligação direta e dos chutes descalibrados.

O gol de Aylon (aos 4’ do 2º tempo), aproveitando falta mal cobrada por Tiago Luís para mandar cruzado no ângulo esquerdo de Emerson, coroou as seguidas tentativas do Goiás de furar o bloqueio final do Papão.

Carente de ideias, o Papão ficou cercando a área e cruzando na cabeça dos zagueiros. O melhor momento foi aos 23’, quando Wesley recebeu passe perfeito de Fernando Gabriel, mas finalizou mal, batendo por cima do gol.

O Goiás, ao contrário, foi sempre mais objetivo. Podia ter ampliado em arrancada infernal de Jarlan (substituto de Tiago Luís), que culminou com um tiro cruzado no poste esquerdo de Emerson, e em jogada de Léo Gamalho, que passou pelos zagueiros e chutou cruzado rente à trave.

Chamusca desmontou o esquema que vinha funcionando. Terá que trabalhar muito para reencontrar o rumo e evitar uma queda mais séria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias