plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conheça o melhor da gastronomia paraense

A gastronomia paraense é considerada uma das mais originais do Brasil. Quem não se delicia com os pratos típicos do Estado e as diversas formas de usar ingredientes da terra, como tucupi e jambu, na comida? Não à toa, Belém foi reconhecida como Cidade Cri

A gastronomia paraense é considerada uma das mais originais do Brasil. Quem não se delicia com os pratos típicos do Estado e as diversas formas de usar ingredientes da terra, como tucupi e jambu, na comida? Não à toa, Belém foi reconhecida como Cidade Criativa da Gastronomia, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Mas a riqueza não está só na capital e é por tanta variedade que a gastronomia do Pará é o próximo roteiro turístico do Na Estrada.

Para estimular o turismo no Estado e auxiliar o leitor a escolher um destino para as férias de julho, o Na Estrada é um projeto do DIÁRIO que apresenta a cada domingo, por cinco semanas, um fascículo com temática diferente. Na semana passada, abordou-se os roteiros para a família. Você conheceu diferentes parques zoobotânicos pelo Pará, além de hotéis e passeios para todos os gostos e bolsos.

Já no 2º fascículo, lançado amanhã, você vai conhecer as ostras de Salinópolis, no litoral do nordeste paraense, marisco que hoje serve de base para mais de 50 pratos nos restaurantes do município. A produção de farinha de tapioca na vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, também tem destaque. No município de Soure, na Ilha do Marajó, a dica é o queijo de búfala, que conquista cada vez mais consumidores.

LEQUE DE OPÇÕES

Para quem quiser ficar pela Grande Belém também não faltam opções: um dos restaurantes das ilhas que rodeiam a capital, como o Chalé da Ilha, que combina culinária apetitosa com área de lazer. Os mais contemporâneos devem visitar o Remanso do Bosque, comandado pelo premiado chef Thiago Castanho, que dá uma nova roupagem aos pratos tradicionais paraenses.

GOSTO POPULAR

Quem preferir pôr a mão na massa não pode deixar de fazer compras no Ver-o-Peso, a maior feira da América Latina, onde não faltam de produtos in natura, além de vendas de refeições prontas como na Barraca da Lúcia, eleita a melhor comida popular de Belém.Para o fim da tarde, você também pode escolher entre a tapioquinha de Mosqueiro, com mais de 90 sabores doces e salgados, e o Tacacá do Nilson, especializado em comidas típicas, como o tacacá, o vatapá e o caruru.
saiba mais

PRÓXIMOS FASCÍCULOS

18/06: Aventura

25/06: Casal

02/07: Turismo rural

PATROCINADOR

O Na Estrada, do Diário, é patrocinado pelo centro especializado em veículos R.R. Pneus, empresa com parceria de longa data com o grupo RBA, para levar o melhor da informação ao leitor.


(Alice Martins/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias