plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Instalação de ponto de ônibus é questionada

Moradores do quilômetro 6 da avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, estão revoltados com as medidas de mudanças de pontos de ônibus para locais improvisados e afastados do ponto de parada habitual de coletivos. Essas improvisações tem sido f

Moradores do quilômetro 6 da avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, estão revoltados com as medidas de mudanças de pontos de ônibus para locais improvisados e afastados do ponto de parada habitual de coletivos.

Essas improvisações tem sido frequentes e bastante prejudiciais para quem depende dos coletivos. Na confusão que se transformou a avenida, com asfalto irregular e intermináveis obras do BRT, muitas vezes alguns motoristas "queimam" paradas.

Via estreita, calçada de "terra batida", falta de proteção em caso de chuvas. Este é o cenário comum para moradores do trecho. Foto: Via WhatsApp

De acordo com um internauta, tudo isso seria frequentemente observado por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) quando estão no trecho, mas não tomam nenhuma providência sobre.

"A população, diante dessa medida pede melhorias do abrigo improvisado pela construtora, sinalização adequada e segurança, em vista de roubos e assaltos que ocorrem durante as primeiras horas da manhã e durante à noite", declarou um morador do trecho.

Em nota, a Semob informou naturalmente obras causam transtornos inerentes e demandam adaptações temporárias. Sobre a queima de paradas, a Superintendência informou que irá intensificar a fiscalização no local.

Já a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que as obras do BRT Belém visam proporcionar mais qualidade de vida para a população e a maior mobilidade na Região Metropolitana de Belém. Além da construção da canaleta e estações que integram o sistema, a obra inclui a drenagem e pavimentação ao longo de avenida Augusto Montenegro. Em uma obra desse porte é natural que ocorram transtornos. Todavia, a prefeitura tenta, na medida do possível, minimizá-los, com ações de orientação sobre as alterações necessárias ao andamento da obra.

Diz a nota ainda que as adaptações no trânsito da avenida Augusto Montenegro, como a mudança nas referidas paradas de ônibus, são pensadas para atender necessidades técnicas da obra e, principalmente, visam causar o menor impacto na rotina da população. As mudanças são temporárias e quando os serviços forem concluídos, o trânsito voltará à normalidade, incluindo o remanejamento das paradas ao seu ponto de origem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias