plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cirurgia de prótese de orelhas será realizada

Regiane Gemaque da Silva tem 20 anos. Ela vive a expectativa de fazer um procedimento cirúrgico que vai lhe devolver a autoestima. Aos seis anos de idade, ela viajava de Belém para o município de Muaná, quando sofreu um acidente no motor do barco e teve u

Regiane Gemaque da Silva tem 20 anos. Ela vive a expectativa de fazer um procedimento cirúrgico que vai lhe devolver a autoestima. Aos seis anos de idade, ela viajava de Belém para o município de Muaná, quando sofreu um acidente no motor do barco e teve uma das orelhas e o couro cabeludo arrancados. Desde 2011 ela mudou-se para Belém na expectativa da primeira cirurgia para a implantação de próteses de orelha, realizada pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Em outubro do ano passado, Regiane realizou a primeira etapa da cirurgia, quando colocou um enxerto que servirá de base para a prótese. Até o final de junho, ela e mais oito pacientes escalpeladas realizarão o sonho do implante da prótese. “Não vejo a hora de usar uma peruca bem bonita, poder colocar meu cabelo a trás, ter liberdade pra me sentir mais bonita. Estou esperando por isso há muito tempo”.

A cirurgia para o implante das primeiras próteses de orelha é um marco na história das mulheres escalpeladas atendidas na Santa Casa, hospital que é referência no tratamento no Estado.

Segundo o Governo do Pará, serão investidos quase R$ 100 mil nessa primeira etapa, que prevê a realização de mais seis cirurgias até o final de 2017. Com isso, serão 15 procedimentos este ano.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias