plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aurenice Ribeiro lidera pesquisa em Tomé-Açu

Eleitores do município de Tomé-Açu, nordeste paraense, voltam às urnas neste domingo (04) para decidir qual o novo prefeito ou prefeita da cidade. Segundo pesquisa estimulada realizada pela empresa Alvo Marketing Ltda., Aurenice Ribeiro (PMDB) aparece em

Eleitores do município de Tomé-Açu, nordeste paraense, voltam às urnas neste domingo (04) para decidir qual o novo prefeito ou prefeita da cidade.

Segundo pesquisa estimulada realizada pela empresa Alvo Marketing Ltda., Aurenice Ribeiro (PMDB) aparece em primeiro lugar com 29,1%, à frente de Bruna Eudes (PSDB), com 20,9%. O empresário Amilton Caliman (REDE) vem em seguida, praticamente empatado com a candidata tucana, com 20,1%. Veja:

As posições permanecem na pesquisa espontânea. Aurenice Ribeiro aparece com 25,6% das intenções de voto. Logo atrás está Bruna Eudes (20,1%) e Amilton Caliman, com 18,1 %. Confira:

No total, foram feitas 398 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 4,99%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, número PA-07695/2016 em 25 de Maio de 2017, nos termos da resolução eleitoral vigente.

Acesse a pesquisa na íntegra

Eleições

As novas eleições são realizadas em razão do indeferimento da candidatura, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), do candidato vencedor das eleições 2016, Zé Hildo Alves (PT).

Segundo o artigo 244 do Código Eleitoral, são necessárias novas eleições sempre que houver “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

Em sessão realizada no dia 8 de março deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela realização do pleito suplementar no município. A campanha eleitoral em Tomé-Açu começou no dia 18 de abril e se estende até este hoje.

Para a eleição deste domingo, serão utilizadas 132 urnas eletrônicas e mais 50 de contingência, que serão distribuídas em 23 locais de votação, dos quais, a maioria está localizada na zona rural do município. Por isso, todos os locais terão pontos de transmissão para dar celeridade a apuração dos votos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias