plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleitores de Tomé-Açu escolhem prefeito amanhã

Os 46.727 eleitores irão às urnas, amanhã, para escolher o novo prefeito de Tomé-Açu, no nordeste do Pará. No município, será realizada eleição suplementar, em razão do indeferimento da candidatura, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA)

Os 46.727 eleitores irão às urnas, amanhã, para escolher o novo prefeito de Tomé-Açu, no nordeste do Pará. No município, será realizada eleição suplementar, em razão do indeferimento da candidatura, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), do candidato vencedor das eleições 2016.

Segundo o artigo 244 do Código Eleitoral, são necessárias novas eleições sempre que houver “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

Em sessão realizada no dia 8 de março deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela realização do pleito suplementar no município. A campanha eleitoral em Tomé-Açu começou no dia 18 de abril e se estende até este hoje.

Para a eleição deste domingo, serão utilizadas 132 urnas eletrônicas e mais 50 de contingência, que serão distribuídas em 23 locais de votação, dos quais, a maioria está localizada na zona rural do município. Por isso, todos os locais terão pontos de transmissão para dar celeridade a apuração dos votos.

CANDIDATOS

Os eleitores poderão escolher entre os seguintes candidatos: Amilton Caliman (Rede), Aurenice Ribeiro (PMDB), Bruna Eudes (PSDB) e Jonas do Radar (PSC).

RESULTADO

A previsão da Justiça Eleitoral do Pará é de que até as 18h30 seja divulgado o resultado da eleição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias