plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha incentiva a doação de sangue

Começou ontem a campanha nacional para incentivar a doação de sangue, conhecida como Junho Vermelho, nos hemocentros. A ação tem o objetivo de alertar a população para a importância do ato. Apesar da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de q

Começou ontem a campanha nacional para incentivar a doação de sangue, conhecida como Junho Vermelho, nos hemocentros. A ação tem o objetivo de alertar a população para a importância do ato. Apesar da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que pelo menos 5% da população seja doadora, no Brasil o número não chega a 2%.

Juciara Farias, gerente de captação de doadores da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), que também participa da campanha, diz que junho é um mês de solidariedade. “É uma forma de sensibilizar a população sobre como doar sangue pode ajudar outras pessoas”, explica.

Ela acrescenta que a ação neste mês é fundamental por causa do crescimento da demanda por bolsas de sangue em julho. “A necessidade de sangue aumenta muito por causa do período de férias. Muita gente viaja nessa época e, infelizmente, muitos acidentes acontecem”.

APOIO

Durante o Junho Vermelho, os hemocentros procuram o apoio de empresas e instituições para potencializar os efeitos da campanha. Ela destaca duas formas de ajuda.

“Elas podem tanto iluminar suas fachadas com a cor vermelha para divulgar a ação quanto reunir grupos de funcionários para a doação”. Juciara também informa que qualquer voluntário pode reunir um grupo de pessoas e solicitar a Caravana Solidária do Hemopa para realizar o transporte dos doadores até o centro.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias