plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pneumonia é a terceira maior causa de mortes

Nesta semana, o DIÁRIO traz a série de reportagens especiais Raio-X Belém: Saúde Agora, nos dias 5 e 9 de junho. A série pretende cruzar dados nacionais com os dados do Estado do Pará, como forma de compreender tanto o cenário nacional quanto regional, a

Nesta semana, o DIÁRIO traz a série de reportagens especiais Raio-X Belém: Saúde Agora, nos dias 5 e 9 de junho.

A série pretende cruzar dados nacionais com os dados do Estado do Pará, como forma de compreender tanto o cenário nacional quanto regional, alertando a sociedade sobre as práticas preventivas que possam auxiliar na redução destes índices.

A terceira reportagem abordará a pneumonia, terceira principal causa de morte entre os brasileiros, com cerca de 86 mil óbitos registrados no ano de 2013.

A Organização Mundial da Saúde destaca que, a cada ano, 1,6 milhão de pessoas morrem no mundo em decorrência da doença.

No Pará, a situação também é alarmante. O levantamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública mostra que, em 2015, a doença matou 1.938 pessoas, sendo 704, apenas na capital.

Além disso, no contexto amazônico, o frequente uso do ar-condicionado representa um facilitador para pneumonia, segundo especialistas.

Quer saber mais? Não perca o DIÁRIO de quarta-feira (7).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias