plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acompanhante denuncia situação do HPSM do Umarizal

Os pacientes que recorrem ao Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, em Belém, sofrem com a falta de atendimento e as condições precárias do prédio, localizado na Travessa 14 de Março. Pacientes reclamam que chegam

Os pacientes que recorrem ao Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, em Belém, sofrem com a falta de atendimento e as condições precárias do prédio, localizado na Travessa 14 de Março.

Pacientes reclamam que chegam a esperar por horas para receber atendimento médico, inclusive nos corredores do HPSM.

"Estamos desde às 08h30 quando o meu pai chegou aqui, com crise de AVC (Acidente Vascular Cerebral), e está no soro em um corredor, com uma cadeira de rodas velha, caindo aos pedaços, com muita gente aguardando e reclamando do atendimento", diz Lídia Sousa, que acompanha o seu pai, um idoso de 84 anos.

Por volta das 19h, isto é, mais de 12 horas depois, a acompanhante disse que o pai continuava tomando soro no corredor do hospital.

"Depois de muito insistir e de muito discutir, atenderam o meu pai, mas ele continua no corredor, em uma cadeira de rodas, porque não há maca disponível", disse Lídia. "A assistência é péssima, morre gente toda hora e agora há pouco faleceu uma senhora. Vou ter que trar ele daqui, não vou deixar o meu pai morrer aqui."

DEMANDA ALTA

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que tanto HPSM do Umarzial quanto o HPSM do Guamá são os únicos de portas abertas do Estado, e que foram construídos para suprir a demanda da capital.

Entretanto, "têm recebido demandas altíssimas de pacientes encaminhados de outros municípios, ocasionando a superlotação. Atualmente quase 80% dos pacientes internados no HPSM do Umarizal são do interior."

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias